Se o seu cão está sofrendo de uma condição leve de incontinência, os tratamentos naturais podem ser suficientes para tratá-lo.
A incontinência canina acontece quando seu cão experimenta micção involuntária. Este distúrbio é comum em cães. As causas da incontinência podem variar. Seu cão pode estar sofrendo de incontinência se ele vazar involuntariamente o tempo todo. Se você acha que seu cão tem essa condição, você deve saber a maneira adequada de tratá-lo. Existem diferentes maneiras de tratar a incontinência canina. Como outras doenças, o tratamento depende da causa da incontinência.
PPA é um dos tratamentos mais comuns para a incontinência.
A seguir estão alguns dos tratamentos mais comuns para a incontinência canina:
Use fenilpropanolamina (PPA) para tratar a incontinência. PPA é um dos tratamentos mais comuns para a incontinência. PPA é um descongestionante. A maioria dos produtos PPA está na forma de comprimidos. No entanto, você também encontrará a forma líquida de PPA. Isso vai apertar os músculos do esfíncter encontrados na bexiga de seu animal de estimação. Os cães machos e fêmeas podem usar este tratamento. Quase todos os cães que usam este tratamento conseguem controlar sua incontinência. Seu cão deve tomar PPA duas a três vezes ao dia. No entanto, se seu cão sofre de doenças cardíacas ou hipertensão, você pode não querer usar PPA, pois isso agravará sua condição.
Os suplementos de estrogênio também podem tratar a incontinência em cães. O dietilestilbestrol (DES) é a forma comum de suplementos de estrogênio usados no tratamento da incontinência. Alguns donos de cães também usam estradiol. Esta é uma forma natural de suplemento de estrogênio. Na primeira semana, seu cão deve tomar DES diariamente. Após a primeira semana, você pode diminuir a dosagem para uma vez por semana. Você pode comprar DES em sua farmácia local. Você também pode combinar DES com PPA. Você deve fazer isso quando o caso de incontinência for grave.
Considere uma cirurgia usando colágeno como tratamento. O ureter ectópico é uma doença congênita que afeta o trato urinário dos cães. Essa condição pode causar incontinência. Se o seu cão tem ureteres ectópicos, os tubos do trato urinário não se conectam corretamente à bexiga. Isso significa que sua urina flui para um local diferente. A única solução para essa anormalidade é a cirurgia. Uma cirurgia que usa injeções de colágeno é uma forma eficaz de tratar isso. O veterinário usará anestesia para este procedimento. Quase 75% dos cães que receberam este tratamento foram tratados com sucesso.
Pense em usar tratamentos naturais. Se o seu cão está sofrendo de uma condição leve de incontinência, os tratamentos naturais podem ser suficientes para tratá-lo. Existem diferentes meios naturais de tratamento da incontinência. Você pode usar ervas, remédios homeopáticos, tratamento quiroprático ou acupuntura. Se você usar ervas, a seda do milho é o tratamento mais comum.
Considere a colposuspensão para cadelas. A operação cirúrgica pode ser necessária se o seu cão não responder aos tratamentos naturais. Este procedimento funciona pregando a vagina do seu cão na parede da barriga. Isso irá comprimir a uretra, o que ajuda a tratar a incontinência. No entanto, os cães submetidos a este procedimento apresentam recidiva em um ano. Há 50% de chance de os cães se curarem por meio desse procedimento. Para cães machos, o veterinário pode realizar um procedimento semelhante chamado cistouretropexia.
Opções de tratamento comuns
Estas são as opções de tratamento mais comuns para a incontinência canina. Determinar qual tratamento usar depende do que causa o distúrbio. Para o benefício do seu cão, consulte primeiro um veterinário.