Como configurar controles e políticas de auditoria para o seu negócio?

Políticas de auditoria é um procedimento vital para garantir a solidez financeira do seu negócio
Configurar controles e políticas de auditoria é um procedimento vital para garantir a solidez financeira do seu negócio.

Configurar controles e políticas de auditoria é um procedimento vital para garantir a solidez financeira do seu negócio. Muitas empresas falham devido à falta de auditoria adequada e políticas adequadas para mantê-las funcionando. Aqui estão algumas coisas que você precisa fazer para configurar os controles de auditoria de sua empresa.

  1. Avalie suas necessidades financeiras. Antes de mais nada, você deve ser capaz de identificar em que seu negócio precisa se concentrar. Você precisa se perguntar algumas coisas. Você tem gastado tanto que está preocupado com a possibilidade de sua empresa ficar sem fundos em breve? O seu programa ou projeto atual é bem suportado pelo orçamento atual? Está claro para as pessoas envolvidas em seu negócio o que deve ser feito ao fazer transações? Está claro para seus funcionários quais são os benefícios que eles têm? Qual política tem funcionado para sua empresa até agora? Estas são apenas algumas perguntas que você precisa fazer ao iniciar seus controles e políticas de auditoria.
  2. Encontre um auditor interno. Um auditor é um contador público certificado que avalia seus balanços e cuida dos relatórios financeiros de sua empresa. Ele elabora as demonstrações financeiras, que envolvem a avaliação dos riscos e a situação atual do seu negócio. Ele realiza verificações e saldos em suas contas e pode indicar a você o estado atual de suas finanças.
    Você deve ser capaz de identificar em que seu negócio precisa se concentrar
    Antes de mais nada, você deve ser capaz de identificar em que seu negócio precisa se concentrar.
  3. Discuta com suas cabeças. Após a avaliação inicial de seu auditor interno, tenha uma cópia das informações que foram fornecidas a você e veja qual deve ser sua próxima ação. Na maioria das vezes, as informações serão uma mistura de boas e más notícias, portanto, certifique-se de delegá-las adequadamente aos seus funcionários e de comunicar como lidar com as informações fornecidas a eles. Quaisquer mudanças que venham a resultar disso devem ser transmitidas ao seu auditor interno para ajustar as necessidades do seu negócio.
  4. Implementação e reavaliação. Cada empresa tem suas necessidades diferentes, portanto, certifique-se de tomar nota das mudanças que você fez para garantir um fluxo tranquilo em seus procedimentos. Rastreie a eficiência de suas novas políticas e avalie-as novamente após um mês de implementação. Verifique seu inventário para uma análise mais aprofundada dessas melhorias ou da falta delas, a fim de avaliar adequadamente suas alterações, tanto pessoalmente, quanto pelo seu auditor interno.

Há muitos outros fatores que você deve considerar ao iniciar seus controles e políticas de auditoria e você pode até fazer isso por departamento; escolha o que melhor atenderá sua empresa. Lembre-se de ser crítico com as decisões que tomará para configurar isso, pois se trata da fonte de vida do seu negócio. Cuide de seus ativos e passivos, saiba o que pode ser descartado, o que pode ser melhorado e o que pode ser adotado para fortalecer seu negócio.

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail