O papel brilhante é um tipo comum de papel que pode ser visto em muitas apresentações impressas. O brilho desses materiais visuais geralmente vem do verniz feito no papel. O esmalte confere um novo visual elegante. Alguns papéis brilhantes tendem a secar gradualmente. O tipo mais familiar de papel brilhante é atualmente o tipo de papel brilhante de secagem rápida. Os outros tipos disponíveis no mercado são os papéis semibrilhantes ou soft gloss.
A maioria das fotografias, digitais ou não, geralmente é impressa em papel brilhante. No entanto, existem mais projetos que você pode fazer com papel brilhante. Você pode usar papel brilhante para qualquer um dos projetos listados abaixo, mas o tipo de papel brilhante que você usa pode variar. Veja como usar papel brilhante.
Cartazes - os cartazes podem ser tão pequenos quanto um papel bond curto ou tão grandes quanto 61 centímetros por 91 centímetros. O papel brilhante é um meio ideal para projetos como o brilho inato faz a luz mostrar a mensagem claramente e os contornos das cores impressas nele se destacam.
Folhetos - os folhetos têm o mesmo tamanho de um papel bond curto. São folhetos que você pode distribuir, que podem ser descartados pelos leitores a não ser pelos gráficos que se destacam em suas páginas. As pequenas fontes que você pode usar para tal empresa serão mais legíveis.
Brochuras - embora sejam tão grandes quanto o flyer, uma brochura com três dobras deve usar um papel brilhante em ambos os lados. Isso facilita uma ótima textura, especialmente quando os destinatários examinam o texto impresso e os gráficos. O papel da Hewlett Packard é comumente usado para brochuras.
Boletins informativos - os boletins impressos em papel brilhante, na maioria das vezes, são produzidos por uma impressora de mesa. O papel brilhante usado para cada folha de jornal deve ser um papel com gramatura de 36 kg, mais leve do que isso e o papel saturado de tinta rasgará durante a impressão.
Cartões de visita - Cartões telefônicos caseiros produzidos em uma impressora de mesa precisam de papel que pesa de 100 a 54 kg. Isso dá a ele uma aparência profissional que pode ser obtida com papéis brilhantes de papel cartão, sem criar atolamentos de papel durante a produção.
Calendários - Corpos ocupados encontrarão papel brilhante animando sua agenda feita em casa. O brilho do papel brilhante fará com que cada tarefa detalhada se destaque, pois a tinta não será absorvida pelo papel, fazendo com que seu reflexo se destaque para o mundo inteiro ver.
Revistas - a maioria das revistas sofisticadas é feita de papel brilhante. Isso torna a aparência da revista sofisticada e faz com que as cores pareçam mais vibrantes em comparação com a impressão em papel comum. O texto também se torna mais legível, independentemente do tamanho da fonte.
Visite lojas especializadas em papel
A melhor maneira de se familiarizar com vários papéis brilhantes é visitar lojas especializadas em papel. Diga ao proprietário que você está verificando se o papel brilhante funciona melhor com esses projetos. Peça algumas amostras. Nunca existe um tamanho único para o papel brilhante. Eventualmente, você determinará o papel que mais gosta para determinados projetos.