Para realçar as cores e chamar a atenção para a peça mais importante em exposição, aprenda a usar uma iluminação boa e equilibrada.
Uma das ferramentas essenciais de marketing que uma empresa pode ter é uma vitrine. Ele desempenha um grande papel em atrair seus clientes existentes e potenciais para o seu negócio, mas também pode afastar as pessoas de sua loja se for mal feito. Com uma vitrine, você está dando aos transeuntes a oportunidade de ter uma ideia sobre que tipo de negócio ou que tipo de tratamento eles podem receber de você. Para garantir que você crie uma impressão favorável, considere o seguinte:
Crie um tema. Você tem a opção de criar um tema de acordo com as tendências atuais ou com base em ocasiões especiais ou feriados. Exemplos são Natal, Ano Novo, Ano Novo Chinês, Dia dos Namorados, Dia de São Patrício, Primavera, Páscoa, Super Bowl, Dia da Memória, Dia da Independência, Dia do Trabalho, Ação de Graças, etc. Um tema ajudará você a criar uma exibição oportuna e funcional, não apenas um monte de itens amontoados no espaço da janela. Certifique-se de que o tema que você usa é consistente com as exibições dentro de sua loja.
Pense na cor e na proporção. Embora as cores atraiam a atenção, elas também podem afetar o clima. Saiba como usar cores que não só correspondam com a estação, mas também tenham um impacto positivo nos transeuntes. Quanto à proporção, lembre-se de usar itens que complementam o tamanho de sua janela, caso contrário, sua tela pode ficar superlotada ou vazia.
Use luzes. Para realçar as cores e chamar a atenção para a peça mais importante em exposição, aprenda a usar uma iluminação boa e equilibrada.
Brinque com os ângulos. O modo como você organiza as peças em exibição terá um grande impacto na aparência geral. Os itens se sobrepõem? O arranjo chama a atenção para sua peça focal ou para outro lugar? A melhor maneira de garantir que você obtenha os ângulos corretos é visualizar a tela de fora. Se os ângulos não o satisfizerem, reorganize, verifique do lado de fora novamente e faça mais alterações, se necessário, até obter o arranjo e os ângulos certos.
Uma das ferramentas essenciais de marketing que uma empresa pode ter é uma vitrine.
Mantenha sua exibição simples. Evite exibir muitos itens ou sua janela parecerá apenas desordenada. Embora o Natal seja um evento festivo, você não pode simplesmente colocar tudo de uma vez para apresentar uma exibição jovial. Menos itens podem fazer uma imagem mais atraente, elegante e profissional. Quanto mais peças você exibe, mais monstruosa sua janela fica.
Mantenha sua janela e os itens de exibição limpos. Desnecessário dizer que você está criando uma imagem através de sua janela. Se o espaço e os itens expostos estiverem empoeirados ou desarrumados, com algumas teias de aranha aparecendo em algumas áreas, você está projetando um negócio confuso e incompetente. Certifique-se sempre de que a janela está totalmente limpa e de que todos os itens em exibição estão livres de sujeira.
Você pode adquirir ideias de design de outras vitrines que admira. Visitar lojas de departamentos e boutiques locais também fornecerá informações mais úteis. Observe como os diferentes designs captam sua atenção e o atraem para as mercadorias em foco. Se não tiver certeza de suas habilidades criativas, você pode consultar ou contratar um designer de vitrines profissional para fazer o trabalho em sua loja.