Ter produtos de alta qualidade para vender é uma coisa. Mas a apresentação afeta a maioria de suas vendas mais do que a maioria das pessoas gostaria de pensar. Uma vitrine de varejo o ajudará a atrair mais clientes para a loja, muitas vezes até mesmo aqueles que, de outra forma, não considerariam comprar seu produto se não fosse pela embalagem e apresentação do display muito atraentes. Aqui está como você pode criar uma vitrine de varejo que fará maravilhas para o seu negócio de vendas:
Encha sua caixa de ferramentas. Fita métrica, lâminas, blocos de notas, prateleiras, pistola de cola, martelo, pregos, limpa-vidros, toalhas e adereços são apenas algumas das coisas com que pode encher a sua caixa de ferramentas. Você pode descobrir outras coisas, como sucatas, que podem ser recicladas com o tempo.
Faça com que seus clientes se concentrem em algo. Um tema adequado para a estação (por exemplo, Dia dos Namorados, Natal, etc.) o ajudará a dar muita ênfase às peças específicas de mercadoria que estão em maior demanda naquela época.
Empregue elementos de arte: simetria, simplicidade e equilíbrio de cores total. Toda a tela parece mais estável se houver alguma simetria e um uso realmente bom da roda de cores. A combinação de cores, a simplicidade e a simetria dos objetos de design servem para destacar melhor os produtos que você mais quer vender.
Maximize o fator de iluminação para dar ênfase. Você precisa de um pouco de iluminação, pelo menos, para enfatizar seus principais produtos no display. Se você está reduzindo custos com eletricidade, também pode optar por invólucros brilhantes para substituir a iluminação. Mas nada bate uma prateleira de exibição bem iluminada.
Inspecione e julgue sua exibição de diferentes perspectivas. Observe a tela de trás, de frente e em diferentes ângulos e distâncias. Isso o ajudará a ajustar a colocação dos objetos e ver como eles serão registrados de diferentes pontos de vista.
Deixe-os ver os sinais com talento. Uma ampla rotulagem de preços e muitos outros também ajudará a identificar o tema da vitrine de varejo. Se você tiver descontos, fique à vontade para colocar um banner com grandes letras em negrito para enviar a mensagem em alto e bom som.
Experimente e desafie as convenções, se puder. Isso pode exigir muito risco de sua parte, mas sem taxa para experimentar depois de tentar suficientemente a maioria dos temas convencionais de exibição de loja de varejo.
Posicione sua marca com destaque. Certifique-se de que o nome e a marca de sua loja também recebam o crédito que merecem. Se seus clientes estão apenas olhando as vitrines, eles pelo menos saberão o nome de sua loja para que possam voltar à mercadoria mesmo depois de você ter alterado os layouts de exibição de varejo.
Obtenha conselhos especializados de artistas e fornecedores. Os fornecedores provavelmente terão estudos de viabilidade e ferramentas de marketing que o ajudarão a exibir suas mercadorias com eficácia. Os artistas o ajudarão a se certificar de que você realmente não mata sua exibição com más decisões artísticas.
Há muitas maneiras de comercializar um produto, mas em uma loja física, uma vitrine de varejo faz ou desfaz uma venda antes mesmo de sua vendedora dar vigorosamente seu discurso de abertura. Certifique-se de transmitir a mensagem certa, tornando sua exibição de varejo favorável.