Durante as transações normais de uma empresa ou outra instituição comercial, pode chegar um momento em que eles querem saber se é economicamente viável realizar uma tarefa. A tarefa pode ser algo tão simples como mover suas instalações de sua ocupação existente para outra ocupação. Antes de se mudarem para a primeira propriedade que encontrarem, eles podem contratar os serviços de um profissional de design. O profissional de design pode verificar se é economicamente viável gastar os recursos para fazer essa mudança.
Portanto, o profissional de design, ao fazer o estudo de viabilidade, vai querer sair e investigar a instalação existente onde seu cliente está localizado. Eles também vão querer ver o lugar para onde o cliente deseja se mudar. Ao revisar a instalação existente, o profissional de design pode desejar ver a carga total de ocupantes da instalação. Além disso, eles irão compará-la com a carga nominal de ocupantes da instalação potencial para onde o cliente deseja realocar. Um estudo de viabilidade também comparará as cargas de pico / demanda nominal dos sistemas de apoio em cada uma das instalações.
Capacidades nominais
A próxima etapa na realização de um estudo de viabilidade é comparar as capacidades da instalação existente e a nova instalação potencial. Se as capacidades avaliadas da instalação proposta não forem substanciais o suficiente, um plano de ação deve ser adotado. Uma estimativa dos custos previstos para alinhar a instalação proposta com as tolerâncias da instalação existente também precisará ser realizada.
Depois que todos os dados foram acumulados e todos os cálculos foram concluídos, é hora de começar com o estudo de viabilidade real. O primeiro passo para escrever um estudo de viabilidade é reconhecer o propósito do estudo em questão. Por que o cliente deseja que este estudo específico seja realizado?
Estudo de viabilidade
A próxima etapa na realização de um estudo de viabilidade é reconhecer as condições existentes dos parâmetros existentes e novos. É neste ponto que as estratégias seriam identificadas para trazer o novo parâmetro dentro das tolerâncias do parâmetro existente. Os custos potenciais para realizar essa tarefa também precisarão ser considerados. Finalmente, um resumo deve ser escrito para resumir todas as tarefas que precisam ser realizadas. Os custos previstos para realizar essas tarefas devem ser incluídos.
Um resumo abreviado ou "Resumo Executivo" deve ser escrito, resumindo a finalidade, as capacidades existentes, as novas capacidades avaliadas e, se aplicável, o custo para colocar os sistemas dentro da tolerância. O Resumo Executivo dará início ao estudo de viabilidade. Isso será seguido pelos títulos "Objetivo", "Condições existentes", " Alternativa proposta " e "Conclusão".
Após a conclusão do estudo de viabilidade, o cliente deve ter todas as informações de que precisa para avaliar se é economicamente viável para realizar a tarefa proposta.