Vender produtos no atacado é uma ótima ideia de negócio que requer pouco trabalho e investimento. A principal coisa de que você precisa é um bom senso comercial - e isso pode ser aprendido por meio de aulas de negócios online!
As vantagens da venda no atacado em relação ao varejo são basicamente quanto ao volume e ao preço unitário. Leia este artigo para descobrir como você pode criar um negócio de venda de produtos no atacado.
Negócio de atacado baseado
Primeiro, descubra as formalidades de abertura de um negócio de atacado domiciliar. Como as regras variam de estado para estado, verifique com a câmara de comércio local ou autoridade comercial quanto ao processo de licenciamento e registro.
Em segundo lugar, decida se deseja armazenar estoque ou envio direto de produtos à medida que recebe novos pedidos. Se você decidir armazenar estoque, precisará investir em espaço de armazenamento, e isso significa mais investimento. Se você não quer investir em espaço físico de armazenamento, o drop-shipping é a melhor opção para você.
Categorias de produtos movem-se mais rápido
Terceiro, selecione os produtos ou itens que deseja vender. Isso exigirá alguma pesquisa de sua parte - navegue online para ver quais itens ou categorias de produtos se movem mais rapidamente ou são solicitados pelos clientes. Geralmente, itens de varejo como roupas, cosméticos, produtos para os cabelos, artesanato e bugigangas vendem rapidamente, assim como sapatos, acessórios de couro e joias.
Quarto, procure fornecedores de quem você possa comprar a granel a linha de produtos escolhida. Há duas maneiras de fazer isso:
uma. Navegue pelos mecanismos de pesquisa como Google ou Yahoo! Com palavras-chave ou frases como "fornecedores a granel", "distribuidores por atacado", "envio direto", etc. b. Use 'sourcing de produtos' - isso envolve procurar certas empresas que se especializam em produtos de recursos e, em seguida, listar os mesmos para atacadistas domésticos como você usar.
Fornece listas de atacadistas
Fique atento aos sites que fornecem listas de atacadistas, pois muitas vezes se baseiam em informações desatualizadas e não agregam valor à sua pesquisa.
Quinto, procure um despachante que se encarregará do envio e entrega dos produtos para você. Freqüentemente, fornecedores ou distribuidores atacadistas genuínos também são despachantes. Isso o poupará do trabalho de procurar um fornecedor e, em seguida, um despachante.
Em sexto lugar, estabeleça os requisitos de seguro nos quais você precisará investir. Até certo ponto, fornecedores e despachantes têm suas próprias coberturas de seguro, e é melhor você pegar carona nelas.
Sétimo, comece com um pequeno estoque para testar a rapidez com que você pode começar a fazer vendas. Os locais mais populares para vender online são eBay, Amazon, etc.
Aprenda o que é necessário para manter o bom funcionamento de uma empresa - você pode fazer isso fazendo alguns cursos online de gestão empresarial.
Siga as etapas simples discutidas acima e você pode começar a vender produtos no atacado do conforto da sua casa imediatamente!