Uma das primeiras decisões que você deve tomar é decidir se irá ou não vender seus próprios produtos ou se irá obtê-los de outro distribuidor.
Em seguida, verifique com o governo local e escritórios de zoneamento para descobrir se você precisa registrar sua empresa e se precisará ou não coletar impostos estaduais ou locais sobre vendas.
Distribuidor de atacado
Para se tornar um distribuidor atacadista de outros produtos, você deve primeiro determinar de onde obterá seus produtos.
Seria melhor realmente fazer o pedido de um distribuidor que vende produtos no atacado, e os preços são muito, muito baixos.
Existem várias empresas na internet que oferecem drop shipping. Você vende o produto, faz seu pedido com eles, dando nome e endereço aos seus clientes e eles despacham o produto. Será mais difícil se tornar um distribuidor atacadista usando a maioria dessas empresas porque você tem que ser capaz de marcar o preço, e isso pode elevar o preço acima do que o consumidor estaria disposto a pagar.
Distribuidor atacadista vende
Por exemplo, se você deseja vender balões em eventos etc. e pode obtê-los por doze dólares brutos (144 peças ou 12 dúzias), então você pode vendê-los a preços de atacado e ainda ter lucro porque pagou apenas um dólar por dúzia. Eles poderiam facilmente ser vendidos no varejo por um dólar cada. Se você vendê-los por cinquenta centavos cada como distribuidor no atacado, ainda assim terá lucro. Muitas vezes um distribuidor atacadista vende para outros distribuidores que também farão um reajuste no preço do produto, de forma que neste exemplo os balões acabarão sendo vendidos por um dólar cada.
Este é o procedimento ou processo usado por todos os fabricantes. O produto é fabricado, vendido a um distribuidor atacadista e, então, revendido a um varejista que novamente estabelece o preço.
Se você fabrica seus próprios produtos, o procedimento é o mesmo. Você então decidiria qual preço cobrar pelas vendas no varejo e por qual preço vendê-lo como um distribuidor atacadista. Você deve levar em consideração o fato de que as lojas e revendedores aumentarão o preço.
Aproximadamente quatorze dólares
Se o custo total para criar um produto for de sete dólares, você o venderá no varejo por aproximadamente 14 dólares. Se você vendê-lo como um distribuidor atacadista, seu preço de venda seria em torno de dez ou onze dólares.
Uma das coisas mais importantes a se certificar é que o fabricante tem um amplo suprimento dos produtos que você planeja vender e que você pode obtê-los a preços de atacado. Você não deseja processar pedidos e não ter certeza de que o produto está disponível.