Quando você descobrir que é hora de contratar ajuda adicional para o seu negócio, ou se você é o responsável pela contratação de sua empresa, é hora de criar um anúncio de emprego. A posição para a qual você está anunciando pode ser simples e complexa, mas todos os bons anúncios de emprego têm uma coisa em comum: são específicos.
Antes de começar a realmente escrever o anúncio, é uma boa ideia ter um esboço do que você planeja escrever. Seu esboço pode ser bastante simples, mas certifique-se de ter um título específico para o cargo que está sendo anunciado e que você conhece uma pequena lista de funções essenciais do trabalho. Embora essas sejam as coisas mais óbvias que você verá em um anúncio de emprego, há várias outras coisas que você pode incluir ou não, dependendo de quanto deseja revelar aos funcionários em potencial.
Seguem anúncios de emprego
Outra coisa útil a fazer antes de criar seu próprio anúncio de emprego é dar uma olhada nos anúncios postados por outros empregadores. Essa é uma boa maneira de examinar os diferentes estilos e formatos que os anúncios de emprego seguem e de decidir de quais você gosta. Quais anúncios de emprego parecem mais eficazes para você? A quem você, como funcionário em busca de emprego, estaria mais inclinado a responder? Quando você encontrar anúncios que considera eficazes e bem escritos, mantenha-os como referências para sua próxima etapa: criar seu próprio anúncio de emprego.
Quando você começar a criar seu anúncio de emprego, mantenha-o o mais simples, mas específico possível. Os itens mais importantes a serem incluídos são: o cargo, as principais responsabilidades do cargo e, se possível, o salário inicial. Se você não deseja revelar o salário, é aconselhável dizer que o salário é "DOE", ou dependendo da experiência.
Pessoas adequadas respondendo
Ao listar os requisitos de emprego em seu anúncio de emprego, é importante ser o mais específico possível. Quanto mais específico você for, maiores serão as chances de as pessoas adequadas responderem ao seu anúncio.
Os itens importantes a serem incluídos são: que tipo de educação ou diploma é exigido, quantos anos de experiência são necessários e o número de anos no campo que o candidato precisará para se qualificar. Se você está disposto a aceitar certa quantidade de experiência na área em vez da educação, você também pode declarar isso, se desejar.
Quando você está começando a criar um anúncio de emprego, pode parecer uma tarefa difícil, mas não precisa ser nem um pouco difícil. Basta criar o tipo de anúncio de emprego que você gosta de ler, e você não pode errar.