Como configurar um depósito de peças de eletrodomésticos?

Serem certificados no manuseio de uma ampla variedade de eletrodomésticos
Você e sua equipe devem receber treinamento de fábrica e serem certificados no manuseio de uma ampla variedade de eletrodomésticos e modelos.

Mais e mais pessoas estão consertando seus próprios aparelhos como forma de economizar dinheiro. Com um pouco de prática e alguns tutoriais, aprender a consertar utensílios domésticos básicos é fácil. O maior desafio para a maioria das pessoas é a questão de onde encontrar peças de eletrodomésticos. Configurar um depósito de peças de eletrodomésticos é uma das maneiras mais fáceis de começar um negócio e ajudar as pessoas no conserto de eletrodomésticos faça você mesmo. Aqui estão as etapas para você criar seu próprio depósito de peças de eletrodomésticos.

1. Faça um pouco de pesquisa,

  • Verifique quantos armazéns de peças de eletrodomésticos funcionam na sua comunidade e arredores.
  • Visite lojas de eletrodomésticos em sua área e verifique se elas vendem peças de reposição para as marcas que vendem. Liste os tipos de eletrodomésticos que eles possuem, bem como as marcas e modelos. Isso lhe dará uma ideia geral de quais modelos e marcas seus vizinhos usam.
  • Visite centros de serviço e descubra onde eles obtêm suas peças, que tipos de aparelhos são reparados com frequência e quais peças são substituídas com frequência. Conheça a fonte de peças de reposição difíceis de encontrar. Pergunte se eles mantêm peças comuns em estoque e onde as obtêm. Obtenha referências, se puder.
  • Considere a franquia de uma rede existente de armazém de peças de eletrodomésticos. Conheça as legalidades, limitações e condições quando você opta por ser um franqueado. Verifique o Better Business Bureau, a Federal Trade Commission e as leis federais, estaduais e municipais existentes que se aplicam.

Principais fabricantes de eletrodomésticos

2. Ligue para os fabricantes e fabricantes de peças originais. Agora você tem uma boa ideia de quão grande será o seu mercado. Ligue para os principais fabricantes de eletrodomésticos e pergunte como obter estoque de peças, termos e condições de seus eletrodomésticos. Verifique se eles fornecerão treinamento e certificação. Além disso, considere a possibilidade de transportar peças de reposição difíceis de encontrar para modelos de eletrodomésticos mais antigos.

3. Decida sua localização. Decida onde ficará o seu armazém. Sua principal consideração é escolher um local que seja fácil de encontrar. Você também pode considerar a venda online.

4. Considerações jurídicas e financeiras. Você tem que saber como obter financiamento para o seu negócio, obter o registro da empresa, determinar os impostos a serem pagos e criar documentos de suporte para o seu negócio. Procure os serviços de um advogado empresarial. Formule suas políticas de negócios, termos e condições e outras questões legais.

Receba treinamento de fábrica

Criar seu próprio depósito de peças de eletrodomésticos é uma ocupação em tempo integral
Criar seu próprio depósito de peças de eletrodomésticos é uma ocupação em tempo integral, com muitos detalhes para planejar e resolver.

5. Decida sobre a equipe a ser contratada. O seu armazém será uma operação familiar ou será grande o suficiente para exigir mais funcionários? Você e sua equipe devem receber treinamento de fábrica e serem certificados no manuseio de uma ampla variedade de eletrodomésticos e modelos. Você deve ser qualificado para prestar o serviço aos seus clientes. Decida também se você só venderá as peças ou se também aceitará reparos e contrate pessoal qualificado para isso.

6. Obtenha um software apropriado. Seu armazém de peças de eletrodomésticos terá um grande estoque. Invista em software de inventário que possa lidar com inventário, alertas de reposição de estoque, vendas online e consultas.

7. Marketing e merchandising. Os fabricantes de eletrodomésticos podem fornecer cópias limitadas de manuais de eletrodomésticos ou links para seus sites. Forneça aos seus clientes diagramas e instruções detalhadas sobre como substituir peças, gratuitamente. Faça networking com outras empresas relacionadas.

Revendedor de peças genuínas

8. Certificação e filiação à associação comercial. Inscreva-se para ser membro de associações empresariais. Pergunte aos fabricantes se eles emitem certificados para mostrar que você é um revendedor de peças genuínas.

Criar seu próprio depósito de peças de eletrodomésticos é uma ocupação em tempo integral, com muitos detalhes para planejar e resolver. Com essas etapas em mente, no entanto, você deve ser capaz de retirá-lo e começar a ganhar a vida com seu depósito de peças de eletrodomésticos.

Artigos relacionados
  1. Como preparar uma proposta básica de pesquisa empresarial?
  2. Como encontrar histórias de sucesso na carreira?
  3. Como encontrar serviços locais de limusines?
  4. Como encontrar oportunidades de negócios em tecnologia?
  5. Como criar mais espaço na mesa com o gerenciamento de cabos?
  6. Como encontrar aluguel de gerador de ozônio?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail