Como criar um menu de cafeteria?

Um menu de cafeteria diz tudo sobre a própria cafeteria
Um menu de cafeteria diz tudo sobre a própria cafeteria.

Já se lembra da primeira vez que foi ao Starbucks? Você provavelmente admirou o menu variado e as línguas estrangeiras. Um menu de cafeteria diz tudo sobre a própria cafeteria. Como em tudo o mais, as primeiras impressões duram.

Menu de cafeteria

Ao projetar um menu de cafeteria, você deve pensar tanto no conteúdo quanto na estética do menu. Aqui estão algumas coisas que você deve e não deve fazer para orientá-lo.

Contente

  1. Certifique-se de que todos os fundamentos estão presentes. Café, chá, café com leite, café expresso e cappuccino são as misturas básicas e todas as cafeterias precisam tê-los. Além disso, o equipamento para esses tipos é o mais fácil de obter.
  2. Encontre um tema. Algumas cafeterias tentam enfiar tudo no cardápio. Isso resulta em um menu excessivamente lotado e diversificado. Tudo bem se você estiver no ramo há tanto tempo quanto a Starbucks, mas se for uma nova cafeteria, comece com algumas variantes e depois expanda para sabores diferentes. Dessa forma, você mantém o cardápio dinâmico enquanto dá aos clientes tempo suficiente para apreciar cada sabor. Você também não precisará investir em muitas máquinas de café.
  3. Decida uma base de clientes e tente especializar seu menu dependendo disso. Se a loja supostamente é um lugar tranquilo para relaxar e trabalhar, tente ficar longe dos tremores e dos frapuccinos. Se for um lugar moderno para adolescentes, tente colocar alguns batidos de frutas. É melhor ter como alvo apenas um cliente-alvo enquanto você está começando, e depois que você tiver estabelecido suas raízes; expandir para uma base de clientes mais ampla.
  4. Bolos vão muito bem com café. Adicione alguns doces ao menu e estará tudo pronto. Certifique-se de colocar açúcar grátis para os observadores de açúcar, comida rica em fibras para os viciados em forma e comida reconfortante para aqueles que procuram relaxar. Tente variar o menu de vez em quando. Um bolo da semana ou uma edição limitada de vez em quando também pode ajudar a manter o menu mais dinâmico.
Tente não colocar muitas fotos de bebidas
Tente não colocar muitas fotos de bebidas, em vez disso, coloque fotos de doces ou da própria loja.

Projeto

  1. Mantenha simples. As pessoas não querem ler um romance, mas querem informações suficientes. Se for um menu que você distribui aos clientes, tente fazer uma descrição rápida e fácil do que a bebida contém, para que eles não tenham que perguntar ao garçom. Não faça as descrições muito descritivas também; uma a duas frases devem ser suficientes.
  2. Uma breve descrição do local poderia ser colocada ali para os clientes lerem enquanto esperam por sua xícara de café. Uma descrição dos proprietários, a inspiração do local ou até mesmo algumas curiosidades sobre o café. Mas mantenha isso longe da lista de alimentos e bebidas. Você pode colocá-lo na primeira página ou no verso para que os clientes não se sintam forçados a lê-lo.
  3. Tente não colocar muitas fotos de bebidas, em vez disso, coloque fotos de doces ou da própria loja. O conteúdo de uma bebida é meio difícil de descrever em uma imagem, às vezes os clientes podem se confundir com a imagem e o conteúdo. Portanto, em vez de bebidas, tente colocar fotos de doces ou móveis. Eles são coloridos, emocionantes e descritivos.

Outras dicas de design testadas e comprovadas são ensinadas em aulas de design online; se você realmente quer que seu menu gire cabeças, é uma boa ideia se inscrever para um layout ou uma ou duas aulas de coordenação de cores.

Artigos relacionados
  1. Como fazer um formato de estudo de caso?
  2. Como iniciar um consultório dentista?
  3. Como reparar e reconstruir um cilindro hidráulico?
  4. Como iniciar uma empresa de ajuda em movimento?
  5. Como redigir uma proposta comercial?
  6. Como encontrar equipamentos de beleza para o seu salão de beleza?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail