Se você acha que trabalhar em um cabeleireiro não é bom o suficiente para você e deseja abrir seu próprio cabeleireiro, veja como dar os primeiros passos para garantir que você tenha um empreendedorismo lucrativo:
Inscreva-se em uma escola de treinamento. O empreendedorismo é um processo de aprendizagem. O que você aprendeu em seu trabalho como membro da equipe de um salão de cabeleireiro pode não ser suficiente. Penteados, extensões de cabelo, produtos para o cabelo e outros elementos de embelezamento são constantemente atualizados ou simplesmente ficam desatualizados. O processo e as máquinas para alisar, frisar e colorir o cabelo não são o que costumavam ser. Em uma escola de treinamento, você descobrirá que o que tem feito antes não é a maneira correta de fazê-lo. Normalmente, nos salões de beleza, as esteticistas são deixadas com seus processos já conhecidos, a gerência não os corrigindo, a menos que haja uma reclamação. Bem, em uma escola de treinamento, o que você fará é reconhecido e corrigido.
Escolha um local. É importante ter uma localização estratégica, pois é aqui que você encontrará o seu público. Depende de você se você quer escolher uma área comercial ou residencial, sendo que uma área comercial é mais cara, claro. Além disso, a competição é mais acirrada em um local comercial do que residencial.
Encontre seus fornecedores. É bom ter contatos em uma empresa. Se você ainda não tem nenhum, comece a criar um. Você pode verificar nos diretórios ou navegar na Internet. Seja inteligente e cauteloso. Compare os preços com calma e certifique-se de que os produtos químicos que você receberá são originais, e não falsos. Além disso, não se concentre apenas na sua área.
Contrate sua equipe. O cuidado do cabelo é uma tarefa delicada. A razão pela qual as pessoas, principalmente as mulheres, vão aos salões de beleza é porque querem ter uma aparência melhor, por isso é necessário contratar pessoal bem treinado.
Processar documentos jurídicos. Para evitar problemas legais no futuro, comece a liquidar seus documentos legais como licenças, registros, impostos, seguros, etc.
Faça uma lista de preços. Deixe seus clientes saberem quais são e quanto custam seus serviços. Você pode colocá-lo dentro e fora do salão. Como uma promoção de abertura, poste um preço com desconto ou adicione brindes. Por exemplo, o cabelo recolocado vem com um corte de cabelo grátis.
Sempre mantenha a satisfação do cliente. Você pode receber clientes regulares em seu salão, desde que estejam satisfeitos não apenas com seus serviços, mas também com o local. Um ambiente limpo e amigável ajuda os clientes a se sentirem confortáveis. Uma equipe cordial também é bom ter.
Os melhores salões de beleza vêm de Chicago e Nova York. Em Nova York, de acordo com Elle, Allure, Vogue e outras fontes, o John Barrett Salon é o principal salão onde as celebridades vão. Por um preço, o próprio John Barrett faz o corte de cabelo e estilos de algumas das celebridades famosas. Talvez em mais alguns anos você possa ser tão procurado quanto ele.