Ferir-se no trabalho acontece com muita frequência e a maioria das pessoas não sabe ao certo o que precisa fazer para garantir o recebimento de uma compensação trabalhista enquanto estão se recuperando. Como você lida com a dor no trabalho é importante; aqui está o que você precisa para ter certeza de fazer isso imediatamente.
- Assim que possível, após se machucar, conte ao seu empregador o que aconteceu por escrito e guarde uma cópia para você. Esperar para relatar não é a coisa certa a fazer. Uma documentação precisa de sua lesão e como aconteceu será vital se seu empregador vier a contestá-la.
- Faça o possível para anotar os nomes de todos os seus colegas de trabalho que viram você se machucar no trabalho ou que podem ter ajudado logo após o ocorrido.
- Verifique se há uma lista de médicos afixados onde você trabalha e, se houver, escolha um e vá o mais rápido possível. Se não houver uma lista publicada, marque uma consulta com seu médico imediatamente. Lembre-se de contar ao médico o máximo de detalhes que puder sobre o que aconteceu com você. Se seus ferimentos forem de natureza urgente, por favor, procure um pronto-socorro imediatamente.
- Se acontecer de você ser dispensado por assistência médica porque se machucou no trabalho, deve entrar com uma ação de perda de salário para obter a indenização trabalhista.
- Você será notificado se o seu empregador concordou ou não em ser responsável por você se machucar no trabalho. Será um aviso a pagar ou um aviso de negação que você receberá. Se seu empregador negar, você deve entrar em contato com um advogado.
- Depois que seu pedido for aprovado, pode levar até três semanas a partir do dia em que você se machucou no trabalho antes de receber seu primeiro cheque.
Declaração inicial informando
É de vital importância que você tenha cópias de tudo o que diz respeito ao seu tratamento médico, sua declaração inicial informando que você se machucou no trabalho, toda a correspondência de seu empregador e da seguradora, um registro dos dias em que faltou ao trabalho e os dias em que fui a um médico e todas as cartas que você enviou. (Manter os envelopes para todas as cartas recebidas pode provar quando foram enviadas.) Ir a todas as consultas médicas também é muito importante porque seu empregador pode usar isso contra você.
É claro que se machucar no trabalho não é algo que queremos que aconteça, mas, ao aplicar tudo o que está escrito aqui, você vai superar tudo com facilidade e o mínimo de preocupações.