Se você quiser dar uma nova vida a um espaço monótono, a maneira mais fácil e barata de fazer isso é repintar as paredes. É uma maneira rápida de atualizar a aparência do seu espaço sem ter que fazer muitas reformas caras e demoradas. No entanto, se houver tinta brilhante nas paredes, é necessário remover a camada antiga antes de começar a pintar. Caso contrário, a nova tinta não irá aderir à superfície adequadamente.
Veja como remover o brilho das paredes.
Verifique a área em que deseja trabalhar. Determine a sala e as paredes que você precisa atualizar. Dessa forma, você pode decidir melhor o esquema de cores que deseja usar, bem como a quantidade de materiais que você precisa comprar para concluir o projeto.
Limpe a área circundante. Depois de selecionar o espaço que deseja pintar e remover o brilho das paredes, você deve limpar o espaço antes de iniciar qualquer outro tipo de trabalho. Camada de jornais velhos ou um pano de gota de tinta no chão. Remova todas as tampas de luz e tomada. Prenda as molduras e cantos que você não deseja pintar ou tocar. Certifique-se de ter amplo espaço para se mover.
Aplique calor. Se você tiver uma pistola de ar quente, é uma das maneiras mais fáceis e menos trabalhosas de remover o brilho das paredes. Conecte a pistola de calor e pré-aqueça conforme necessário. Quando estiver pronto, basta trabalhar em seções e apontar para a parede onde você deseja lustrar para dissolver. Conforme o brilho esquenta, ele formará bolhas na parede. Agora você pode usar uma espátula ou outro objeto plano para raspar o brilho das paredes. Pode cair em pedaços, por isso tome cuidado.
Use solventes. Você também pode pintar ou decapantes químicos na loja de ferragens. Siga as instruções do fabricante para poder usar o produto corretamente. Proteja-se e certifique-se de que a área seja bem ventilada. Cubra a boca e o nariz e use um par de óculos de proteção. Aplique o removedor químico diretamente na parede e deixe-o fazer o seu trabalho. Os decapantes químicos vêm em uma base líquida ou em uma fórmula de gel. Escolha o tipo apropriado para o seu projeto.
Raspe. A boa e velha lixa é a que consome mais tempo, mas também é a maneira mais eficaz de remover completamente o brilho das paredes. Use lixa de grão médio, grão 150, dependendo da espessura do brilho das paredes. Coloque um pouco de graxa de cotovelo nele para remover completamente quaisquer resquícios de brilho nas paredes.
Enxágue as paredes com fosfato trissódico. Aplique uma quantidade generosa deste produto químico nas paredes para limpar qualquer brilho e sujeira remanescentes nas paredes. Novamente, faça isso em um espaço bem ventilado e use o equipamento de proteção adequado sempre que manusear qualquer tipo de produto químico. Enxágüe o fosfato trissódico com água e seque as paredes completamente.
Use qualquer um desses métodos para remover a velha camada de brilho de suas paredes. Demora um pouco, mas pode ser feito.