Como Encontrar Oportunidades de Negócios na Indústria de Importação e Exportação?
Kyara Rodrigues de Batista
• 3 min de leitura
O comércio internacional, comumente conhecido como negócio de importação e exportação, é uma das maiores indústrias do mundo. O comércio não é novo. Ele existiu pela primeira vez durante os tempos pré-históricos. Lembra-se dos primeiros tempos, quando as pessoas costumavam trocar sal e especiarias com grupos étnicos distantes? O comércio é muito importante, principalmente quando outro país precisa de novos produtos que não estão disponíveis em seu próprio território. À medida que a tecnologia se torna mais avançada, o negócio de importação e exportação torna-se mais lucrativo.
Verifique os diretórios comerciais
O início de um negócio de importação-exportação implica um capital inicial de 4480€ ou mais. Você precisa saber que tipo de produtos vai utilizar para o seu negócio de importação e exportação. Alguns produtos não exigem licença, mas itens especiais, como remédios e armas, precisam de autorização do governo. Para obter mais informações, você pode verificar os diretórios comerciais. Os diretórios comerciais permitem que os empresários conheçam o progresso econômico do governo e os planos futuros.
As principais razões pelas quais o negócio de importação e exportação é certamente um grande negócio em todo o mundo são acessibilidade e custo.
Acessibilidade. Existem muitos produtos que não estão disponíveis em um país. Por exemplo, o Alasca não pode produzir bananas. Eles precisam importar bananas de outros países produtores de banana para atender as demandas dos consumidores.
Custo. Alguns produtos são oferecidos a um custo mais barato quando adquiridos em outros países. Os produtos com baixo suprimento em uma área geralmente são caros devido à maior demanda. Esses produtos costumam ser importados para um país e por isso custam mais. Obviamente, seguimos a lei da oferta e da demanda. Nos países do Oriente Médio, o petróleo é um de seus recursos naturais, razão pela qual os derivados de petróleo são muito mais baratos lá em comparação com outros países.
As oportunidades de negócios na indústria de importação e exportação são muitas. Empresários se reúnem em feiras para expor diversos produtos que podem ser utilizados no negócio de importação e exportação, como autopeças, roupas, eletrônicos, alimentos, móveis, artesanato, instrumentos musicais, óleos, perfumes, brinquedos, armas e muito mais. A importação de carros é um dos exemplos mais comuns de um negócio de importação / exportação. Existem muitos países em todo o mundo que compram carros usados e peças de automóveis do Japão. Empresários em busca de negócios participam de feiras para ter ideias sobre os tipos de produtos que podem utilizar em seus negócios de importação e exportação. Proprietários de pequenas empresas também participam de feiras comerciais para entrar em contato com pessoas ricas que são capazes de investir dinheiro em seus negócios.
Antes de iniciar seu próprio negócio de importação e exportação, você precisa obter exposição em diferentes feiras de negócios, fóruns de negócios e seminários e trabalhos relacionados a ele. Isso permitirá que você obtenha informações sobre o que precisa ser considerado antes de investir seu dinheiro. Você pode obter dinheiro do empréstimo do seu banco local para ajudá-lo a iniciar seus negócios de importação e exportação. Depois de obtê-lo, você precisará de um serviço de agenciamento de frete internacional que o ajudará a enviar seus produtos para outros países.