Como ser um turista responsável?

Procuramos torná-la um pouco melhor por causa da nossa visita
Se somos bons turistas, aonde quer que vamos, procuramos torná-la um pouco melhor por causa da nossa visita.

Viajamos a trabalho, mas também para nos divertir e aprender. Novos lugares e pessoas... nós passamos por ali e olhamos rostos e cenas que nunca mais veremos. Novos restaurantes, novos locais históricos, galerias, templos e basílicas, nova arquitetura... está lá para sempre e só de passagem para uma espiada. Mas esses lugares são o lar de pessoas como nós, que moramos e trabalham lá. Como você gostaria que os visitantes se comportassem em sua própria casa? Pense nisso! Quando você é anfitrião, é muito divertido mostrar o que você tem... mas quando os visitantes vão embora, você espera que eles tenham se limpado e levado apenas boas lembranças, não um pouco de sua herança!

Se somos bons turistas, aonde quer que vamos, procuramos torná-la um pouco melhor por causa da nossa visita. Existem muitas maneiras de fazer isso sem sacrificar nossas próprias férias. Na verdade, será um verdadeiro prazer ser um construtor e não um spoiler.

Passo 1

Faça sua lição de casa. Leia sobre os lugares que você deseja visitar. Isso não consome muito tempo com todos os sites na internet e pessoas compartilhando suas próprias experiências livremente na web. Por exemplo, talvez alimentar pombos seja aceito em sua casa... mas em algumas cidades, é uma ofensa criminal, e isso é apenas um exemplo! Os guias irão ajudá-lo quando você chegar ao site... mas esse é o melhor lugar para ir? É popular apenas porque o turista de um dia pode vê-lo facilmente ou é realmente um lugar que vale a pena visitar. Você pode obter informações em sites como Sustainable travel international ou Stay another day sobre produtos e serviços ecológicos em sua área-alvo.

Passo 2

Seja verde. Existem muitas ocasiões para fazer isso, começando em seu hotel com toalhas e lençóis. Se ficar mais tempo, peça-lhes que lavem os lençóis e as toalhas não todos os dias, mas quando estiverem prontos para a roupa. Faça o direito coisa em torno de aparelhos de ar condicionado, aquecedores e outros aparelhos eletrônicos. Desligue-os. Melhor ainda, fique em hotéis que tenham programas de reciclagem bem implementados e siga suas diretrizes.

Etapa 3

Apoie empresas locais. Tente comprar algo em lojas locais com marcas locais. Por que comprar a mesma coisa que você pode obter em casa? Você ajudará a distribuir dinheiro na economia local e apoiar ou criar empregos para a população local. Tente patrocinar negócios que não estejam envolvidos no comércio e exploração ilegal, exploração de humanos, especialmente crianças, e pilhagem de artefatos. Todos os anos, cerca de 4,50 bilhões de euros do patrimônio cultural mundial são roubados e vendidos. Roubando o patrimônio das pessoas? Não faça isso!

Passo 4

Você ajudará a distribuir dinheiro na economia local
Você ajudará a distribuir dinheiro na economia local e apoiar ou criar empregos para a população local.

Experimente o lugar. Freqüentemente, saímos em excursões e nos refugiamos em nossos hotéis para as refeições. Caminhe, mesmo que apenas nas ruas mais próximas do seu hotel. Coma em restaurantes locais. Fale com os habitantes locais. Aprenda algumas palavras no idioma local e use-o. Você certamente receberá um sorriso dos funcionários do hotel e dos vendedores ambulantes. Desafie-se a sair do caminho tradicional, um passo além do seu limite de conforto cada vez que você fizer uma viagem. Você ficará surpreso com as experiências que guardará em sua memória.

Etapa 5

Respeite as práticas culturais das pessoas locais. Seja discreto quando as pessoas estiverem orando em igrejas, mesquitas ou templos. Use roupas adequadas. Respeite o silêncio e as restrições impostas a esses sites. Se você vir uma pilha de sapatos do lado de fora de um local, tire os seus. Não seja um idiota... pense!

Etapa 6

Ajude a preservar o patrimônio. A maioria dos sites que você visita pode ser visitado por milhões de pessoas por ano, portanto, é necessário tomar cuidado para permitir que outros também aproveitem isso. Esteja atento aos outros visitantes. Leve seu lixo com você e pelo amor de Deus, você realmente quer seu nome estampado nas paredes ou nas cavernas ou nas encostas da montanha? Você absolutamente TEM que tirar aquela foto de si mesmo no topo de um monumento, especialmente quando as placas dizem "NÃO"? Alguns desses monumentos e artefatos são tão antigos e frágeis que são sensíveis ao toque das mãos ou bolsas e sapatos. Para obter mais informações sobre isso, acesse Heritage watch.

Etapa 7

Sempre leve uma sacola de pano com você. Dessa forma, você não incentiva o uso dessas sacolas plásticas que voam por muitos locais e sujam os sistemas de água e resíduos de alguns ecossistemas muito frágeis. Você pode usar esta bolsa para transportar alguns biscoitos para dar a mendigos e crianças. Dar-lhes dinheiro apenas encorajará a dependência. Se você realmente deseja doar, existem agências para as quais você pode doar ou onde você pode oferecer parte do seu tempo. Esta será certamente uma experiência, especialmente nos países mais desfavorecidos.

Etapa 8

Não seja um crítico. Nem tudo é bonito! Lide com isso e fique quieto. Lembre-se... a casa tem seus problemas e com todos os recursos que temos, não conseguimos resolvê-los.

E aqui está o grande... boas maneiras são quase universais. Um turista profissional é educado, positivo e ecológico. Se isso não soa como você, dê um tempo ao mundo e fique em casa. Estas são coisas simples. O que precisamos é apenas um pequeno desejo de tornar nosso mundo um lugar muito melhor para se estar - não apenas para nós mesmos, mas para todos.

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail