Um contêiner de carga é um grande contêiner para frete. Os contêineres de carga podem ser carregados em navios porta-contêineres, aviões, vagões ferroviários e caminhões. A maioria dos contêineres de carga hoje tem 40 metros e são usados para transportar praticamente qualquer coisa - de algodão a carne e brinquedos.
Avalie o tipo de mercadoria que você está transportando. As mercadorias que você precisa enviar provavelmente se enquadram em uma das três categorias: carga refrigerada, carga seca e carga perigosa e perigosa.
A carga refrigerada inclui itens como frutos do mar, frutas, vegetais e aves. Os contêineres de carga refrigerados são equipados com uma unidade de refrigeração especial que pode ser ajustada para uma temperatura específica por um período desejado. Os contêineres de carga refrigerados podem até mesmo ser frios o suficiente para transportar gelo.
Os contêineres de carga seca usados para transportar itens como roupas, madeira, computadores e brinquedos são chamados de bulktainers.
Cargas perigosas e perigosas incluem produtos químicos e / ou inflamáveis, como gases comprimidosliquefeitos, gás liquefeito de petróleo, amônia e produtos farmacêuticos. Tambores de aço, tambores de plástico, tanques, botijões de gás e contêineres intermediários para granéis são usados para transportar mercadorias consideradas "perigosas".
Calcule a quantidade de carga que precisa ser transportada. Agora, dependendo da quantidade, decida quais recipientes de tamanho melhor atendem às suas necessidades. O comprimento da maioria dos contêineres de carga é de 10 m, 20 m, 30 m, 40 m, 45 m, 48 me 53 m Os contêineres de 20 pés e 40 pés de comprimento são comumente usados no frete marítimo. A largura padrão desses contêineres é de 8 pés, enquanto a altura padrão é de 8,5 m Os contêineres também estão disponíveis com meia altura (aprox. 4,3) ou como cubo alto (9,5 m). Certifique-se de que o peso da carga não exceda a classificação dos contêineres, que é o peso máximo permitido de um contêiner mais seu conteúdo.
Escolha o tipo de recipiente. Agora que você determinou os tipos de mercadorias que precisa transportar e a quantidade que precisa transportar, é hora de dar uma olhada nas opções disponíveis. Os fatores a serem considerados na escolha de um contêiner de carga incluem o custo e a conveniência de carregar e descarregar a carga. A seguir está uma lista de contêineres de carga comumente usados que você pode escolher:
Carrinha seca (altura padrão): Recipiente à prova de intempéries totalmente fechado.
Van a seco (cubo alto): Adiciona um pé adicional à altura interna típica dos contêineres.
Carrinha seca (meia altura): Recipiente de altura reduzida. Normalmente, isso é mais favorável devido às taxas reduzidas.
Open-Top Container: Um container com um teto removível ajustado, ou um teto de lona, para que o container possa ser carregado ou descarregado pelo topo.
Recipiente de lado aberto: recipientes de lado aberto que têm anteparos finais. Quando o rack está vazio, os recipientes podem ser dobrados.
Container de porta lateral: um container equipado com uma porta traseira e no mínimo uma porta lateral.
Container refrigerado: Um container com uma unidade de refrigeração.
Rack de automóveis: peça especializada de material rodante ferroviário, usada para transportar automóveis das fábricas às concessionárias.
Flat Rack: Uma mesa com extremidades fixas para o transporte de cargas de largura e peso excessivos.
Bulktainer: Qualquer contêiner usado para transportar produtos secos.
Tanque: um contêiner, geralmente grande e metálico, usado para transportar produtos líquidos.
Garrafa de gás: Recipiente cilíndrico usado para transportar gás.
Swapbody: um contêiner equipado com pernas de suporte ajustáveis que permitem que o contêiner seja carregado no veículo de forma rápida e fácil.
Certifique-se de que os contêineres de carga que você decidir usar atendam a todas as regulamentações federais e internacionais. Os recipientes devem ser devidamente rotulados e ter a documentação adequada. Restrições especialmente rígidas estão em vigor em relação ao transporte de cargas perigosas e perigosas. Existem inúmeras leis que regulam o transporte de cargas nos níveis estadual, federal e internacional. As leis também são específicas para o tipo de carga transportada. A Internet é um excelente recurso para pesquisar leis relativas à carga que você está transportando.