Como entender o que os advogados de marcas registradas fazem?
Pablo Maldonado Jr.
• 3 min de leitura
Marcas registradas são nomes, logotipos ou slogans que são seus - exclusivamente. Quando você obtém uma marca, significa que ninguém mais pode usar esse nome ou identificação. Se o fizerem, eles responderão à lei. Existem advogados que podem fazer a pesquisa, análise e registro da sua própria marca. Eles são chamados de advogados de marcas registradas. Se você não entende totalmente o que esses advogados realmente fazem, aqui está uma lista de como você pode entender totalmente suas responsabilidades:
Eduque-se sobre o que são marcas registradas. Antes que você possa realmente entender quais tarefas esses advogados realizam, você deve pelo menos saber o que eles estão protegendo. Navegue pela Internet e pesquise propriedades de marcas registradas. Você pode ir a uma biblioteca e ler livros sobre a legalidade das marcas registradas. Existem milhares de recursos sobre propriedades de marcas registradas com os quais você pode se divertir. Certifique-se de ter algum conhecimento sobre o que são propriedades de marcas registradas.
Pesquise no Google. Uma das maneiras mais engenhosas de entender o que faz um advogado de marcas registradas é navegar na Internet e ler sobre suas responsabilidades. Você pode acessar sites como o Transverse Legal para se informar sobre o que os advogados de marcas registradas fazem. O site Trademark Express oferece pesquisas jurídicas especializadas que podem proteger a identidade da sua empresa. Você pode visitar o site deles em tmexpress.com.
Ligue para eles ou faça-lhes uma visita. Uma boa maneira de entender o que esses advogados fazem é ligar para eles e perguntar pessoalmente. É perfeitamente normal parecer desinformado. Esses profissionais não devem afastá-lo se você pedir a eles. Encontre o advogado de marcas registradas mais próximo de sua casa e marque uma reunião.
Pergunte a amigos ou parentes. Se você tem parentes ou amigos que são advogados de marcas registradas, ou se eles conhecem um, peça a eles que marquem uma reunião para você. Se o advogado for seu amigo ou parente, pergunte. Não tenha vergonha de fazer tantas perguntas quanto puder.
Se você tem amigos no departamento jurídico de grandes empresas como Coca Cola, Pepsi ou Microsoft, pergunte a eles sobre o assunto. As pessoas que lidam com marcas registradas como um trabalho podem informá-lo com precisão sobre o que estão realmente fazendo.
Peça uma consulta gratuita. A maioria dos advogados especializados em marcas registradas oferece consultoria gratuita para seus clientes. Para você entender o que eles podem fazer por você, peça a consulta. Eles podem preparar suas pesquisas e análises para você. Você pode fazer quantas perguntas quiser. Eles devem ser capazes de fornecer o máximo de informações de que você precisa sobre suas tarefas e serviços.
É aconselhável procurar um advogado especializado em marcas quando chegar a hora de tornar sua marca exclusiva. Eles podem tornar mais fácil para você alcançar a exclusividade de sua identidade. Isso é particularmente importante em empresas e domínios de sites. Antes de tornar sua marca comercial exclusiva, você precisa pesquisar se esse nome ou logotipo ainda não foi usado. É quando esses advogados vêm.