Atos de fraude na previdência social constituem uso indevido intencional de vários programas de previdência financiados pelo Estado. Tais atos resultam na entrega de benefícios de bem-estar a pessoas que não os merecem e, consequentemente, privando aqueles que realmente precisam de recursos vitais. Geralmente, atos de fraude de bem-estar envolvem deturpação, distorção intencional ou omissão de fatos pertinentes para o recebimento de benefícios. Entre as formas mais comuns de fraude bem-estar incluem a falha para relatar a renda adicional, não divulgar informações sobre membros da família e dar informações falsas sobre a incapacidade para o trabalho. Em alguns casos, as pessoas também são culpadas de fraude na previdência, solicitando benefícios por falsos ferimentos ou doenças.
Merece legitimamente assistência estatal
Atos de fraude de bem-estar, desde pequenas reivindicações fraudulentas de indivíduos não organizados até extensas atividades de quadrilhas do crime organizado, custaram ao governo milhões em benefícios mal alocados a cada ano. É considerado uma injustiça para com as pessoas que merecem legitimamente a assistência do Estado por causa de seu status social, situação familiar e condições pessoais ou deficiências.
Fechar os olhos a tal injustiça é um ato de negligência. Portanto, se você souber que alguém está cometendo atos fraudulentos em sua solicitação de previdência e está fazendo uso indevido dos benefícios de previdência, denuncie a fraude às autoridades competentes.
Como a fraude da previdência social é um crime, sua pena correspondente é uma condenação por crime que exige prisão por muitos anos. Como foi comprovado que esse crime atingiu proporções extensas em algumas partes do país, vários estados atualmente oferecem grandes recompensas para pessoas que relatam casos de fraude na previdência social que levam à condenação. Aqui estão as diretrizes para ajudá-lo a denunciar fraudes de assistência social às autoridades certas.
Colete dados
Denunciando fraude de previdência
A primeira coisa que você deve lembrar ao relatar uma fraude na previdência é que você precisa ter certeza de que isso está acontecendo. Reúna dados pertinentes, como detalhes de casos em que a fraude foi cometida, há quanto tempo a fraude está ocorrendo, os nomes das pessoas envolvidas, seus endereços e locais de trabalho e uma lista de nomes de testemunhas que podem verificar o alegado fraude.
Depois de ter dados suficientes para apoiar suas suspeitas de fraude, entre em contato com o indivíduo apropriado ou agência de previdência onde você acredita que a fraude foi cometida ou onde as pessoas envolvidas com a fraude estão morando atualmente. As investigações de fraude de bem-estar são conduzidas em nível de condado na maioria dos estados da Europa. Você pode encontrar uma lista de informações de contato de agências e autoridades de bem-estar no United Council no site Welfare Fraud: www.ucowf.org.
Opte por relatórios online
Agência de bem-estar mais próxima
Algumas pessoas deixam de relatar fraudes de bem-estar por causa da inconveniência que isso causará em termos de tempo, esforço e dinheiro ao preencher pessoalmente um relatório na agência de bem-estar mais próxima. Se for esse o caso, o relatório online é uma alternativa. Em alguns estados, a fraude da previdência social pode ser relatada por meio de um formulário online. Se desejar ser contatado para maiores esclarecimentos durante a investigação de fraude na previdência, você pode indicar seu nome e detalhes de contato. No entanto, a opção de permanecer anônimo durante todo o processo também está disponível.
Fraude de assistência social é um crime. Ajude a impedir a injustiça contra as pessoas que mais precisam dos benefícios da previdência e denuncie fraudes da previdência social quando suspeitar.