Como saber as regulamentações dos EUA sobre a venda de cosméticos?

O FDA também determina que os produtos cosméticos devem vir em embalagens invioláveis
O FDA também determina que os produtos cosméticos devem vir em embalagens invioláveis.

Os produtos cosméticos são quase como uma religião na Europa. Em cidades onde ter o melhor visual é tão importante quanto respirar, todos - homens, mulheres e até adolescentes incluídos - estão sempre pensando em sua aparência. A culpa é dos programas de televisão que mostram a possibilidade de uma transformação quase mágica após uma reforma. Devido à importância cada vez maior da beleza física e à ideia de que até mesmo as crianças da casa ao lado podem parecer fabulosas como uma estrela de cinema, a indústria de produtos cosméticos cresceu em popularidade.

A indústria de produtos cosméticos é literalmente um negócio de bilhões de dólares. Existem tantas marcas para escolher que os fabricantes têm tentado o seu melhor para obter uma fatia maior do mercado de cosméticos. Vimos os preços de xampus, maquiagens, cremes anti-envelhecimento, loções e produtos para as unhas caírem apenas para se igualar à concorrência e também como uma reação aos tempos econômicos difíceis que a maioria dos consumidores está enfrentando agora.

Testes extensivos que agências governamentais fazem

Aprovação do FDA. A principal preocupação, claro, é a segurança. Antes de um produto cosmético ser lançado no mercado de massa, por meio de testes extensivos, as agências governamentais certificam-se de que os produtos não causarão ferimentos ou danos indesejáveis. A Food and Drug Authority (FDA) analisa novos cosméticos. Alguns cosméticos podem ser considerados medicamentos, especialmente se pretendem tratar doenças de pele ou sintomas de outras doenças. Por exemplo, um shampoo anti - caspa pode ser considerado um medicamento e, portanto, está sob a jurisdição do FDA. A questão principal aqui é quando os cosméticos são vendidos com alegações de medicamentos, ou quando os medicamentos são comercializados como cosméticos, quando na verdade contêm medicamentos.

O FDA também determina que os cosméticos que podem causar danos a alguns usuários
O FDA também determina que os cosméticos que podem causar danos a alguns usuários, ou perigo quando mal utilizados, devem ser rotulados como tal.

O FDA não exige aprovação para cosméticos, exceto para aqueles que contêm aditivos de cor. No entanto, as empresas de cosméticos ainda podem optar por enviar voluntariamente seus produtos para teste e aprovação.

Em resumo, o FDA tem estes requisitos para empresas de cosméticos que desejam comercializar produtos nos EUA:

  • Adulteração e engano. O FDA tem regras contra produtos adulterados com ingredientes e substâncias que podem ser prejudiciais à saúde do usuário final.
  • Marcação. Os cosméticos devem ser rotulados na parte externa e interna da embalagem. Esses rótulos devem incluir o nome do produto, o volume e os ingredientes.
  • Declaração dos ingredientes. O FDA também afirma que os ingredientes usados em cosméticos devem ser impressos de forma visível na embalagem e devem estar visíveis para o usuário final no momento da compra.
  • Avisos no rótulo. O FDA também determina que os cosméticos que podem causar danos a alguns usuários, ou perigo quando mal utilizados, devem ser rotulados como tal. Alguns exemplos são sprays pressurizados e produtos destinados a crianças.
  • Embalagem resistente à violação. O FDA também determina que os produtos cosméticos devem vir em embalagens invioláveis.

Certificado de paz verde

Conformidade Ambiental. A maioria dos fabricantes também aborda organizações não governamentais para obter seu endosso em relação a certas defesas. A PETA, por exemplo, atesta as empresas que não realizam testes em animais em seu processo de fabricação. Outras organizações, como a Green Peace, certificam que uma determinada empresa é compatível com o meio ambiente. Embora não sejam requisitos, as empresas usam seus links com essas fundações como forma de mostrar sua responsabilidade social e compromisso com a proteção do meio ambiente. No mínimo, essas são provavelmente técnicas de marketing que ajudam a fazer com que os clientes confiem mais nos cosméticos.

Da próxima vez que você for ao balcão de cosméticos com desconto, ou talvez até mesmo às butiques mais sofisticadas, tenha em mente que, no final, aquele produto em sua mão provavelmente teve que passar por tediosas rodadas de testes apenas para ter certeza de que é seguro para você usar.

Artigos relacionados
  1. Como iniciar uma corporação?
  2. Como abrir uma agência de cobrança?
  3. Dicas para prevenir roubo de identidade
  4. Como identificar um golpe de assinatura de revista?
  5. Como entender os contratos jurídicos?
  6. Como funciona a Lei de Privacidade dos EUA?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail