A intimidação policial em nosso país, assim como em outros, é mais proeminente do que você pensa.
A intimidação policial em nosso país, assim como em outros, é mais proeminente do que você pensa. Poucas pessoas / vítimas reclamam ou pelo menos registram uma reclamação formal contra este ato impuro. O principal motivo para isso, é claro, é a intimidação. As pessoas têm medo de mais assédio, então decidem apenas manter isso para si mesmas. Se alguma vez alguém reclamar, na maioria das vezes o caso é resolvido em favor do oficial e contra o reclamante. Não dando aos infratores (a Polícia) nenhum medo / ameaça ou qualquer coisa de cometer o ato novamente. Embora os policiais abusivos sejam apenas uma pequena porcentagem dos policiais em serviço, outros policiais que sabem sobre o incidente não dizem nem fazem nada para proteger a organização como um todo.
Possivelmente político
Por se tratar de algo generalizado, complicado e possivelmente político, uma pessoa não pode mudá-lo, pois agora tudo o que podemos fazer é tentar evitar esse tipo de incidente.
Aqui está uma lista de coisas que você deve se lembrar ao lidar com policiais.
Sua primeira linha de defesa contra a intimidação policial é o seu conhecimento. Saber sobre seus direitos como cidadão lhe dará vantagem contra as pessoas que tentam assediá-lo. Assuma o controle da situação estabelecendo as leis que protegem os civis / cidadãos em certas circunstâncias. Saber a que você tem direito e o que pode se recusar a fazer o ajudará a se posicionar. Muitas das vítimas de intimidação policial têm medo da autoridade que a polícia tem por causa do desconhecimento dos assuntos envolvidos.
Aqui está uma lista de coisas que você deve se lembrar ao lidar com policiais:
Mantenha a calma para escolher suas palavras e ações com cuidado e evitar movimentos rápidos.
Evite entrar em uma discussão ou perder a paciência. Lembre-se de que tudo o que você diga ou faça pode e será usado contra você.
Não corra nem toque no oficial. Pode ser usado como base para prendê-lo.
Não resista. Mesmo que você seja inocente e não tenha feito nada ilegal, resistir pode levar à sua prisão.
Não reclame. Se você fizer uma cena ou ameaçar entrar com uma ação em conformidade, isso só piorará a situação.
Peça um advogado; não faça nenhuma declaração sobre o caso até que você tenha uma.
Tente anotar tudo, incluindo o nome do policial, o número do crachá e o número do carro patrulha.
Procure testemunhas. Escreva seus nomes e endereços para referência.
No caso de você se ferir por causa do incidente, documente seus ferimentos com fotografias e relatórios médicos.
Lembre-se sempre de manter a calma. Como nós, também existem certas leis e regras que protegem a polícia, especialmente ao prender alguém. Você deve ter certeza de que não violou essas regras e dar a eles um motivo legítimo para prendê-lo ou detê-lo. Ficar agitado só vai piorar a situação, então fique calmo, mesmo se achar que está sendo tratado injustamente. Lembre-se de que eles sempre usam ameaças e intimidação para forçá-lo a renunciar aos seus direitos ou forçá-lo a fazer algo que lhes dará poder e controle sobre você.