Como definir o preço de itens para uma venda de garagem?
Amélia Garcia Neto
• 4 min de leitura
Uma venda de garagem ou garagem é uma tarefa assustadora e estressante que começa com você vasculhando seu porão, armário e garagem em busca de coisas que não usa ou precisa mais. Cada item que você categorizar para venda precisará ser avaliado pelo preço certo para atrair compradores e, ao mesmo tempo, fornecer um retorno decente sobre o investimento. Determinar o preço desses itens é a parte realmente difícil, já que a maioria das pessoas não tem uma ideia do valor de revenda de cada item. Há muitos fatores a serem considerados e você precisará decidir o que realmente deseja da venda.
Libere espaço precioso
Determine seu objetivo de venda de garagem. Normalmente, o principal motivo para uma venda de garagem é liberar um espaço precioso na garagem, no porão ou no armário. Algumas pessoas, por outro lado, desejam ganhar uma renda extra descartando coisas de que não precisam mais. Determinar o que você quer com a venda de garagem ajudará significativamente a definir o preço de seus itens. Por exemplo, se você não se preocupa realmente com o dinheiro, então você pode querer um preço atraente para seus itens para encorajar a compra rápida e rápida. Com isso, você ganha alguns dólares e, ao mesmo tempo, garante que o item seja retirado de suas mãos. Se você decidir que deseja maximizar o retorno do investimento para esses itens antigos, precisará estar mais vigilante e atento para valorizar adequadamente o item sem comprometer sua atratividade. Este último é o objetivo mais difícil.
Considere a condição, a marca e a idade. Existem três fatores que você precisa considerar e avaliar ao definir o preço de um item para sua venda de garagem. O primeiro é a condição do item. Um item que está em perfeitas condições provavelmente terá um preço mais alto do que a maioria. Por outro lado, qualquer item que esteja danificado ou não funcione da maneira que antes definitivamente será desvalorizado. De acordo com a condição, a marca do item ditará o valor. Por exemplo, se você tem uma mesa antiga de origem francesa e artesanato em perfeitas condições, então você pode definitivamente ter um preço mais alto do que a mesa que comprou há alguns anos na Ikea. Este exemplo também apontará a idade como outro fator. Embora complicado dependendo sobre o uso do item, a idade é um fator importante a ser integrado na avaliação do preço de um item. Móveis de marca, velhos e em bom estado são considerados antiguidades e geralmente aumentam de valor à medida que envelhecem. Esses três fatores são importantes na atribuição de valor a um item para uma venda de garagem. Eles estão interconectados, mas podem fornecer um valor de revenda dinâmico.
Use uma boa regra prática. Para a maioria dos itens na venda de garagem, é uma boa ideia avaliar um item em 10% de seu valor original. Isso, é claro, está sujeito à marca, condição e idade do item. As antiguidades estão definitivamente isentas deste padrão de preços. Roupas e itens elétricos são os melhores itens de preço usando este padrão aceito. No caso de antiguidades, seria sensato que fosse avaliado e avaliado por um especialista para avaliá-lo corretamente.
Visite outras vendas de garagem. Se você ainda está achando difícil definir o preço de seus itens, é recomendável visitar e observar outras vendas de garagem em sua área para ter uma boa ideia de como os outros definem o preço de seus produtos. É altamente provável que essas pessoas serãovendendo itens semelhantes aos seus. Você pode então basear o preço de seus itens em seus métodos de precificação.
Se você realmente quer vender suas coisas, independentemente de quanto dinheiro você ganha com a venda, então, por suposto, fixe o preço de cada item em 0,70€ ou menos. No entanto, se você realmente quiser ganhar muito dinheiro, certifique-se de explorar todos os detalhes e recursos para definir o preço de seus itens pelo valor máximo de revenda.