Como negociar os termos de locação de negócios de quiosque?
Enzo Davi Brito de Marques
• 3 min de leitura
A única desvantagem de ter um quiosque é que você não pode ter uma casa própria. Ainda precisa de alugar um espaço para o negócio. No entanto, essa situação nunca deve ser um problema para os proprietários de empresas de quiosque. Se souberem negociar com eficácia os termos do arrendamento, poderão obter o máximo dos seus negócios.
Termos de locação
Então, se você pertence a milhares de pessoas que estão neste tipo de negócio, é melhor dar um pouco de atenção e tempo para dar uma olhada nos seus termos de locação. Na maioria das vezes, a justiça dos termos tem um grande impacto no sucesso do seu negócio. Verifique estas diretrizes sobre como negociar seus termos de locação:
Prazo. É muito importante que você saiba quanto tempo seu negócio pode durar em um ano. Isso é necessário para dar uma idéia de quanto tempo você terá que negociar com o prazo de locação. Por exemplo, se você tem um quiosque sazonal como fantasias de Halloween, certamente não será uma boa ideia conseguir um aluguel de longo prazo para isso.
Localização. A localização que o proprietário fornecerá a você é uma parte importante para o sucesso do seu negócio. Certifique-se de que ele lhe dê um lugar onde haja um bom número de pessoas de vez em quando. Se ele não pode lhe fornecer um bom lugar, não feche um negócio com ele. Se eles quiserem fechar um negócio com você, eles lhe darão um bom lugar na área.
Vendas. Será impraticável pagar caro pelo aluguel se o seu negócio não vender bem. Com isso, você pode começar a negociar com o locador para atrelar as vendas do seu negócio ao preço do aluguel. Por exemplo, você pode dizer ao proprietário que ele pode receber uma comissão de suas vendas, em vez de pagar a quantia exata. Com isso, se o seu negócio falir, você não terá nada grande a perder. Depois de algum tempo em que seu negócio já está bem estabelecido, você pode então começar a negociar um preço de aluguel estável para seu espaço comercial.
Propaganda. Também é necessário que você faça com que todos os meios para que seu negócio seja conhecido do público. Por isso, inclua na negociação dos termos de locação a permissão para anunciar seu negócio na área, principalmente no shopping. Certifique-se de que você terá permissão para usar placas, folhetos e cartazes na propriedade do proprietário.
Outros acordos. Não se esqueça de negociar outras coisas em relação ao seu negócio, como horário de funcionamento, localização à noite, número de funcionários, além de seguros. Se você conseguir fechar um bom negócio com esses acordos, poderá esperar uma operação de negócios tranquila no caminho.
Renegociação. Quando o prazo inicial terminar, comece a renegociar o negócio. Verifique os termos em que você teve problemas antes. Em seguida, certifique-se de não encontrar esses problemas no próximo prazo de locação.
No final, será sempre necessário que você tenha os termos de locação vigentes para seu negócio de quiosque. Lembre-se de que seu fracasso ou sucesso sempre será determinado por quão bem você negociou o termo.