Trabalhar em casa é uma empresa muito conveniente e lucrativa para muitas pessoas. Administrando um negócio em casa, você não precisa gastar dinheiro com despesas de viagem. Se você tem seu escritório exatamente em sua própria sala de estudo, o único combustível que queimará são as calorias que ingeriu no café da manhã. No entanto, como qualquer outro negócio, operar um negócio doméstico ainda precisa estar em conformidade com os regulamentos, especialmente com as políticas estabelecidas pelas autoridades de licenciamento locais. Em muitos casos, você precisará se registrar para obter uma licença comercial. Além disso, você precisará solicitar uma autorização de ocupação residencial antes de começar a ganhar dinheiro em casa. Para que serve a licença? A autorização é para o governo se certificar de que o negócio que você dirige em casa não envolve contrabando e não está colocando em risco a segurança ou a saúde do bairro. Neste artigo, você aprenderá como obter uma autorização de ocupação doméstica para o seu negócio doméstico.
O processo de obtenção de uma autorização de ocupação doméstica é muito fácil, simples e direto. Os regulamentos locais podem especificar quais tipos de negócios podem ser administrados em sua residência. No Distrito de Columbia, por exemplo, você tem permissão para abrir um escritório geral em sua própria casa. Você pode usar sua residência como um local de tutorial para no máximo cinco alunos por vez.
Departamento de planejamento local
Você também pode usar sua casa para um negócio de costura, produção de obras de arte, programação de computadores, cabeleireiro e salão de beleza, clínica e / ou prática privada de sua profissão de saúde. Para que você saiba se sua área permite que sua empresa em particular esteja localizada em sua própria residência, você precisa verificar com o licenciamento de empresas e o departamento de planejamento local. Normalmente, você precisará solicitar dois tipos de autorização. A primeira é sua licença comercial - ela é necessária para que você administre seu negócio (independentemente de onde sua localização principal seja). A outra é sua licença de ocupação doméstica - necessária para que você possa administrar seus negócios em casa.
Prepare-se para pagar as taxas de arquivamento. Você será cobrado pelo seu aplicativo de licença comercial. Você também pode ser cobrado pelo seu pedido de autorização de ocupação residencial. Para agilizar o preenchimento da papelada, esteja preparado com o nome da sua empresa, o tipo de negócio que você vai ter, os tipos de atividades que serão realizadas na condução do seu negócio, as áreas específicas de sua casa onde você estará realizando essas atividades (área de trabalho), a área total da sua casa (em m2), e o percentual da área de trabalho da área total da sua casa. Em muitos casos, você só pode usar até um quarto (25%) de sua área residencial total para fins comerciais.
Empresa doméstica em conformidade
Observe também as proibições impostas aos negócios domiciliares. Muitas localidades proíbem a publicação de materiais de propaganda e marketing fora de sua residência. Também pode ser proibida a adição de mais vagas de estacionamento, bem como a entrega de produtos em sua residência em veículos comerciais. Visitas de clientes em sua casa também podem ser proibidas. Portanto, é melhor você verificar se o seu negócio em casa está em conformidade com as proibições.
Depois de enviar seus pedidos de licença comercial e autorização de ocupação residencial (por correio ou pessoalmente), você deve manter cópias de seus pedidos. Assim que seu aplicativo for aprovado, você pode começar a operar seu negócio. Caso contrário, pode ser necessário revisar sua inscrição e fazer alterações para que ela esteja em conformidade com as restrições.
Muitas pessoas dirigem negócios lucrativos em suas próprias casas. Você provavelmente é um daqueles que deseja fazer o mesmo. Agora que você sabe como começar, nada o impedirá de fazer seu boom de ganhar dinheiro.