Este artigo é sobre como estabelecer sua própria prática profissional privada em terapia - onde você não será apenas o espectador, como no popular programa de televisão, mas a estrela do programa.
A melhor coisa de ter seu consultório particular, assim como de ter seu próprio negócio, é que você seria o chefe e poderá determinar seu tempo, seu sistema, etc. Além disso, você com certeza obterá a maior parte do que você ganhe - em outras palavras, você estaria se tornando rico, e não enchendo os bolsos de alguma empresa ou empresa médica privada. Você é sua própria corporação. Não é emocionante?
Instituição de assistência privada
Existem desvantagens em configurar sua clínica particular, no entanto, e essas incluem ter que supervisionar os pequenos detalhes de seu negócio, incluindo enfermeiras particulares para supervisionar, os papéis a serem arquivados e as taxas a serem pagas. Além disso, você teria que trabalhar duro para ganhar uma base de clientes e fazer um nome para sua instituição de saúde privada, já que provavelmente estaria começando do zero. No entanto, se você está disposto a correr os riscos de estabelecer seu consultório particular em terapia, então aqui estão algumas dicas que definitivamente o ajudariam:
Recapitule sua formação profissional. Uma empresa de assistência médica privada ou tornar-se um terapeuta privado é uma empresa voltada para resultados, ou seja, quanto mais clientes satisfeitos você tiver, mais referências sua empresa também terá. É por isso que é essencial que você realmente atenda às necessidades de seus pacientes. Vá mais longe por eles; esteja disponível para eles sempre que precisarem de você; certifique-se de estar em dia com as práticas médicas e terapêuticas que funcionam. A chave aqui é fazer bem o seu trabalho e, antes que você perceba, as pessoas estariam esperando na fila para ver aquele terapeuta particular de primeira linha - que é você.
Participe de seminários de negócios. Além de aprimorar suas habilidades profissionais e médicas, lembre-se - ao abrir seu consultório particular, você também abriria uma empresa. Ao participar de seminários de negócios, espere receber treinamento em conceitos como técnicas de marketing e promocionais, questões jurídicas que você teria que seguir, noções básicas de administração e análise financeira, etc.
Além disso, certifique-se de conhecer o software e as ferramentas que pode utilizar para vários aspectos de negócios, como organização de arquivos, auditoria de contas e para promoções e marketing. Aprimore seu conhecimento de Internet. Esteja ciente de que a Internet é uma ferramenta muito poderosa para permitir que as pessoas conheçam sua prática terapêutica particular. Por que não fazer um blog sobre sua profissão ou criar um serviço de consulta online grátis? As possibilidades são virtualmente infinitas.
Aprenda a gerenciar pessoas. Um dos desafios para a criação de uma instituição de assistência privada seria a administração de pessoas. Considere fazer cursos de curta duração sobre gestão para saber a melhor forma de ser um líder entre seus funcionários. Você pode fazer cursos online ou em uma faculdade comunitária perto de você.
Rede. Conectar-se com pessoas da mesma profissão é uma estratégia muito inteligente de se empregar - ao fazer isso, você poderá aprender e obter acesso a valiosos treinamentos, conselhos e diferentes tipos de oportunidades para melhorar seu negócio.
Planeje os detalhes. Onde você estabeleceria sua prática? Quem seriam seus clientes-alvo? Quantos funcionários você contrataria? Estas são apenas algumas das coisas que você precisa planejar. Por que não fazer isso: vá a um terapeuta particular estabelecido, informe-o sobre seus próprios planos para estabelecer sua prática de terapia e pergunte se você pode passar alguns dias aprendendo as cordas e sendo seu "aprendiz". Esteja atento aos menores detalhes de sua prática privada, anote isso e incorpore seus pensamentos e idéias em seus próprios planos de negócios.
Aí está! Embora estabelecer sua própria clínica privada em terapia definitivamente não seja tão simples, saiba que a parte mais importante será o planejamento para isso. Pare de ser um personagem coadjuvante no programa de TV de outra pessoa - seja o ator ou atriz principal do seu próprio negócio! É uma ótima ideia, não acha? Boa sorte!