Começar um negócio de inventário doméstico pode ser uma maneira gratificante de ganhar algum dinheiro extra em uma economia difícil e fornece um serviço valioso aos seus clientes. Embora você possa pensar que tudo o que precisa para começar seu negócio de inventário doméstico é uma câmera e algumas folhas de inventário, há um pouco mais do que isso.
As pessoas usam um serviço de inventário doméstico para registrar seus pertences apenas no caso de precisarem lembrá-los em algum lugar no futuro. Desastres como um incêndio em uma casa, um tornado ou um terremoto podem acontecer a qualquer momento e, sem documentação, as famílias não podem provar - ou mesmo lembrar - o que havia dentro de suas casas antes do desastre. As empresas de inventário doméstico documentam os pertences por escrito e em filme, para mostrar exatamente o que uma casa contém.
Faculdades comunitárias oferecem aulas
Para ser um especialista em inventário doméstico, você precisa de algum treinamento. Você pode encontrar este treinamento online, e muitas faculdades comunitárias oferecem aulas. Você precisa ser treinado em técnicas de avaliação, porque parte do seu trabalho no negócio de estoque residencial é dizer às pessoas quanto suas obras de arte e antiguidades podem valer para fins de seguro. Muitos estados exigem que você seja licenciado para conduzir um inventário residencial e, mesmo que seu estado não exija uma licença, é melhor obter uma, porque a maioria das seguradoras não aceita a análise de seu inventário se você não estiver licenciado. Entre em contato com o Comissário de Seguros do seu estado para obter informações sobre como obter a licença em seu estado.
Depois de ser treinado e licenciado, você saberá como conduzir seus negócios. Tudo que você precisa agora é um formulário de inventário formal para preencher enquanto você registra itens na casa e uma câmera ou câmera de vídeo para fotografar os itens. Também há software disponível por meio da Associação Nacional de Profissionais de Inventário Doméstico que irá guiá-lo no processo de iniciar seu próprio negócio de inventário doméstico e relacionar seu inventário conforme você monta seu negócio.
Entre em contato com os agentes de seguros locais
Para divulgar seu negócio, comece de boca em boca. Conte a seus amigos o que você está fazendo e ofereça-se para fazer um inventário de suas casas gratuitamente. Assim que virem os benefícios do seu serviço, eles contarão aos amigos e sua empresa crescerá. Entre em contato com os agentes de seguros locais também. Freqüentemente, seus clientes solicitarão um serviço de inventário doméstico e podem recomendar você a seus clientes. É uma situação ganha-ganha para os agentes de seguros. Seu inventário tornará o trabalho deles muito mais fácil em caso de um desastre, e você ganhará novos contatos de negócios por meio de suas recomendações.
Comece um negócio de inventário doméstico para ajudar as pessoas a documentar seus pertences, enquanto traz algum dinheiro extra quando você puder usá-lo ao máximo. Também é uma ótima ideia se inscrever em aulas de negócios online para garantir que você permaneça competitivo neste campo de alta energia.