A constituição de uma corporação pessoal pode trazer benefícios jurídicos e financeiros para empreendedores e proprietários de pequenas empresas. Cada estado tem leis ligeiramente diferentes em relação aos registros corporativos, mas as mesmas regras básicas se aplicam a quase todos eles.
Nome: A primeira coisa que você deve fazer ao formar uma corporação pessoal é selecionar um nome. Todas as corporações têm nomes exclusivos seguidos por corporação, Corp., incorporada ou Inc. Se sua primeira escolha para um nome que você suspeita ser um nome muito comum, você pode fornecer algumas opções para o nome de sua empresa caso sua primeira escolha já esteja tomada.
Local: Escolha o local da sua empresa com cuidado. Para a maioria das pessoas, a melhor aposta será incorporar no estado em que você gasta a maior parte do seu tempo; no entanto, ocasionalmente é benéfico incorporar em um estado diferente, que oferece diferentes proteções fiscais ou legais.
Único funcionário
Diretores: Quem estará envolvido em sua empresa? Você vai administrar tudo sozinho e ser o único funcionário? Você o administrará em conjunto com seu cônjuge ou outros membros da família? Decida antes de entrar com o processo quem terá controle sobre a empresa, pois isso permitirá que a (s) pessoa (s) que você nomeou cuidem de seus negócios, caso você se torne incapaz de fazê-lo por qualquer motivo.
Artigos de incorporação: a próxima etapa na criação de uma empresa pessoal é redigir seus artigos de incorporação. Este documento irá delinear a estrutura do seu negócio e incluir o nome corporativo, diretores, localização, tipo de organização - com ou sem fins lucrativos, etc.
Arquivo com o estado: Você vai arquivar seus documentos com o secretário de estado onde deseja estabelecer sua empresa. Eles analisarão os documentos e enviarão de volta seu certificado de constituição.
Número de identificação fiscal corporativa
Obtenha seu CPF / CNPJ: Como a constituição de uma corporação pessoal configura uma entidade legal separada, você precisará solicitar um CPF / CNPJ junto ao IRS. Os formulários estão disponíveis no site deles, ou seu contador ou advogado podem ajudá-lo.
Faça sua reunião inicial: depois de receber seu certificado de incorporação do estado, você desejará realizar uma reunião para eleger dirigentes e emitir ações para os membros.
Arquive sua declaração de dirigentes e diretores: Quando você forma uma empresa pessoal, há muitos detalhes que precisam ser cobertos. Muitos estados exigirão que você apresente uma declaração detalhando os nomes e informações de contato de seus dirigentes e diretores, bem como de seu agente oficial. Além disso, você provavelmente precisará arquivar documentos detalhando a emissão inicial do estoque.
Documentos oficiais de negócios
Mantenha registros atualizados: quando você decide formar uma corporação pessoal, está deixando de lado uma parte de sua vida como negócio. Como tal, é importante que você mantenha registros precisos desse aspecto. Mantenha uma gaveta em sua mesa reservada para documentos comerciais oficiais e adquira um fichário para seus registros corporativos, certificados de ações e um selo corporativo.
Formar uma corporação pessoal pode ser um processo complicado e assustador. Existem kits "faça você mesmo" disponíveis, bem como serviços que podem ajudá-lo no processo. Como em qualquer processo legal, antes de formar uma corporação pessoal, você deve consultar seu advogado e contador para garantir que está tomando as medidas certas para proteger seus ativos e seus negócios.