Para transmitir uma mensagem, algumas pessoas costumam dizer isso com flores. As flores são muito eficazes para dizer às pessoas como você se sente. Suas cores vibrantes e lindos arranjos colocam um sorriso no rosto do receptor. As flores são dadas mesmo quando não há ocasião. Esta é a razão pela qual possuir uma floricultura significa bons negócios.
Aqui estão algumas coisas que você deve saber ao iniciar seu próprio negócio de floricultura:
Adquira os conhecimentos necessários sobre floricultura. Um soldado não vai para a guerra sem arma. Seu conhecimento na floricultura ou no ramo de serviços florais é sua melhor arma. Não basta apenas gostar de flores e saber arrumá-las. Existe uma ciência real de fazer flores parecerem boas Além disso, você também precisará saber fatos específicos sobre como cuidar do solo, como nutrir suas flores e controlar a luz e a temperatura. Você deve ter pelo menos três anos de experiência como florista antes de abrir sua própria floricultura.
Adquira o conhecimento comercial necessário. Você precisa saber os meandros da gestão do negócio. Não é tão simples quanto entender a oferta e a demanda. Também envolve gerenciamento de custos, manutenção de registros, planejamento de lucros e estratégias de marketing eficazes. Se você for totalmente analfabeto nesses aspectos financeiros, talvez precise primeiro fazer um curso intensivo de empreendedorismo.
Decida o seu capital inicial. O valor dependerá inteiramente de você. Embora alguns floristas digam que levaram apenas seis meses para o retorno do investimento, ainda assim será sensato começar pequeno no início e permitir que seus lucros expandam o negócio mais tarde.
Encontre a melhor localização da loja. Sua localização deve ser aquela com maior tráfego de pedestres e motoristas. Além do custo do aluguel do espaço, você também deve pensar na proximidade com os clientes, na qualidade do bairro, nas vagas disponíveis para expansão e nas vagas de estacionamento para os clientes.
Encontre fornecedores dos materiais de que precisará para o negócio. A esta altura, você deve ser capaz de encontrar floristas atacadistas e fornecedores de acessórios florais de renome. Você deve conseguir encontrar um instalador de sistema de refrigeração para sua loja.
Encontre uma boa equipe para ajudá-lo a administrar sua floricultura. Para uma loja pequena, você pode apenas contratar uma mão extra para ajudá-lo na loja, mas empregar mais funcionários à medida que seu negócio cresce.
Solicite as licenças comerciais necessárias e pague os impostos comerciais exigidos. Antes de abrir a loja, você deve ser capaz de processar todos os documentos financeiros e licenças comerciais necessários, conforme determinado pelas leis do seu estado.
Apontar para clientes recorrentes. O sucesso da sua floricultura depende muito da sua base de clientes. Tenha um bom relacionamento com seus clientes e eles o ajudarão a divulgar o seu negócio para outras pessoas.
Negócio de floricultura bem-sucedido
Ter uma loja de flores pode parecer atraente porque parece que a floricultura está sempre cercada por lindas flores. No entanto, permanece o fato de que nem sempre será um mar de rosas porque é um negócio. Como em qualquer outro negócio, é necessário muito trabalho e dedicação para tornar o seu negócio de floricultura bem-sucedido.