Administrar uma creche pode ser uma tarefa ingrata, mas há etapas que você pode seguir para melhorar o relacionamento que sua creche tem com os pais. Ao fornecer um relatório regular aos pais, você mantém a comunicação fluindo e dá aos pais a oportunidade de expressar suas preocupações. Ao organizar sua creche, reserve um tempo para fazer um relatório de progresso da creche seguindo estas etapas.
Determine com que freqüência você relatará o progresso. Um relatório de progresso simples de uma página pode ser fornecido diariamente para pais com bebês e crianças pequenas. Isso permite que você comunique refeições, cochilos e medicamentos dados se necessário, uma vez que os pais precisam saber essas informações todos os dias para cuidar de seus filhos o resto do dia. Para crianças maiores de três anos, você pode considerar um relatório diário com os princípios básicos acima, além de um relatório semanal que aborda outras atividades e comportamentos.
Planeje o cronograma de observação. Para o relatório diário, considere dividir o dia em seções para os períodos de manhã, meio-dia e tarde. Isso permite que você interrompa as refeições da manhã e cochilos dos lanches da tarde, cochilos e atividades. As crianças freqüentemente passam por diferentes ciclos de humor e atividades durante o dia. Ao dividir sua observação nessas seções, você pode ajudar o pai a rastrear o comportamento. Você também pode monitorar sua equipe para ter certeza de que está seguindo a programação diária planejada.
Determine quais atividades serão incluídas no relatório. Para um relatório diário básico, você deve incluir no mínimo as refeições e lanches, cochilos, horários de troca de banheiro ou fralda, qualquer medicamento administrado e, em seguida, um comentário ou seção de notas. Considere adicionar mais informações sobre atividades e desenvolvimento, especialmente para crianças mais velhas. Para os mais velhos as atividades como leitura, colorir, brincar com blocos e quaisquer outras atividades devem ser indicadas no formulário. Isso o ajuda a orientar os pais se houver preocupação com habilidades motoras, capacidade de ouvir ou prestar atenção e ficar quieto.
Inclua uma seção de comentários. Cada formulário deve incluir um local para fazer comentários e compartilhar anedotas sobre eventos que acontecem ao longo do dia. Este não é apenas um lugar para comentários negativos. Inclua pelo menos um comportamento positivo, observação ou ótima história em cada relatório.
Compartilhe o relatório com os pais. Os relatórios não são bons se você não os compartilha com os pais regularmente. O bom de um relatório diário é que, se você entregá-lo aos pais quando eles pegarem a criança todos os dias, você entrará em uma rotina de fornecer informações sobre o progresso. Você também deve programar uma conversa regular semanal ou mensal com os pais para verificar se eles têm comentários ou preocupações sobre os relatórios que receberam.
Os relatórios de progresso da creche ajudam você, como provedor de creche, a se comunicar com os pais, mostrar a eles quais são as estrelas de seus filhos e abordar quaisquer preocupações antes que se tornem problemas. Os relatórios de progresso criam um sentimento de que sua creche é profissional e razoável, o que gera confiança na mente de seus pais.