Os mercados de pulgas são um ótimo lugar para vender itens usados e úteis. Este fim de semana ou o empreendimento mensal oferece a oportunidade de vender produtos em seu próprio armário de lixo ou em atacadistas, onde você pode fazer um negócio. Se você seguir essas etapas, poderá vender em mercados de pulgas e obter lucro.
- Reúna seu inventário. Decida quais itens você deseja vender e, em seguida, reúna o estoque. Os itens mais lucrativos disponíveis nos mercados de pulgas são roupas, livros, peças de automóveis, ferramentas e joias. Selecione os itens que você tem melhor acesso para comprar barato para obter o melhor lucro do mercado.
- Entre em contato com o mercado de pulgas. Depois de saber o que vender, você deve decidir onde. Verifique os jornais locais para os mercados de pulgas em sua área. Em seguida, entre em contato com o mercado de pulgas para obter instruções sobre como se registrar para vender naquele mercado. Descubra as taxas de aluguel de estande e as opções de publicidade.
- Preencher e enviar licenças e documentação adequadas. Preencha a papelada necessária para vender nesse mercado de pulgas. Se houver uma licença necessária para vender itens nessa área, certifique-se de ter toda a sua papelada em ordem.
- Avalie os itens de maneira razoável. Uma das maneiras mais fáceis de lucrar no mercado de pulgas é oferecer itens com um grande desconto. Por exemplo, oferecer roupas usadas por menos de cinco dólares é um grande negócio que os compradores do mercado de pulgas provavelmente não vão deixar passar. Defina o preço de seus itens com um grande desconto e identifique o preço claramente em cada item. Se você está procurando pechinchar, pode aumentar o preço um pouco mais, mas esteja ciente de que alguns compradores do mercado de pulgas não estão interessados em pechinchar, especialmente se a concorrência oferecer um negócio melhor.
- Anunciar. Em mercados de pulgas maiores, haverá vários estandes oferecendo o mesmo tipo de produtos à venda. Para atrair compradores ao seu estande, certifique-se de ter sinalização adequada para anunciar seus itens e posicionar suas mercadorias para exposição de forma que atraiam compradores.
- Configure e venda. Chegue cedo no dia de mercado para que você possa colocar suas mesas e seus itens à venda. Coloque um sorriso no rosto e esteja pronto para sair e se misturar com as pessoas enquanto vende seus produtos. Parte de qualquer bom plano de vendas exige que o vendedor saia e seja gentil com os clientes. Mesmo no mercado de pulgas, você deve estar disposto a sair do balcão e conversar com as pessoas. Venda a sua personalidade e também os seus produtos e pode sempre levar o dinheiro para casa.
É possível vender no mercado de pulgas e ter lucro. Embora você possa não estar pronto para largar seu trabalho diário, com algum planejamento e trabalho árduo, você pode fazer com que o mercado de pulgas forneça uma segunda renda substancial.