Como fazer etiquetas?

Livros e caixas de aparência semelhante
Os rótulos são muito úteis para identificar e denotar o conteúdo de recipientes, garrafas, livros e caixas de aparência semelhante, para mencionar alguns.

Os rótulos são muito úteis para identificar e denotar o conteúdo de recipientes, garrafas, livros e caixas de aparência semelhante, para mencionar alguns. Antes do advento dos computadores, os rótulos também eram usados nas bibliotecas, conhecidos como 'fichas', que eram úteis para saber onde um livro específico sobre um tópico específico poderia ser encontrado.

Certifique-se do número de campos que deseja inserir na etiqueta
Campos: certifique-se do número de campos que deseja inserir na etiqueta.

O assunto deste artigo são etiquetas "multifuncionais" que às vezes são simplesmente um pedaço de papel que denotam o que está dentro de um recipiente ou denotam o tópico de um livro sem ter que abri-lo para descobrir o assunto de que trata. Os materiais necessários podem ser facilmente encontrados em casa ou em uma papelaria próxima. Para fazer etiquetas, é necessário o seguinte: dez a vinte folhas em branco de tamanho A4, uma tesoura, um bastão de cola e marcador permanente.

Método simples para fazer rótulos:

  1. Dimensões: Meça a altura e largura da superfície da área em que você deseja colar a etiqueta e corte um pedaço de papel que não seja maior que um quarto do tamanho da área medida.
  2. Campos: certifique-se do número de campos que deseja inserir na etiqueta. Por exemplo, o primeiro campo ou linha do rótulo poderia ser " Compota de frutas mista feita na festa do jardim de Smithem 12 de outubro de 2008". Você pode adicionar outro campo que diz "melhor antes" de uma determinada data, o que permite que outras pessoas entendam se seria sensato beber a geléia ou não após a data "melhor antes". Você também pode considerar o uso de outro campo que lista alguns ingredientes gerais que foram usados para fazer a geleia em particular, o que pode alertar os usuários para saber se eles são alérgicos a algum dos ingredientes usados.

    Da mesma forma, se você estiver fazendo etiquetas para livros, repita a etapa 1 acima e deve considerar quantos campos gostaria de ter na etiqueta, é aconselhável ter pelo menos cinco, que são os seguintes: título do livro; nome do autor; sujeito; ano de publicação e o assunto de que trata.

  3. Impressão em etiquetas: Depois de decidir o número de campos necessários, você pode inseri-los e os dados correspondentes na etiqueta em letras maiúsculas em negrito, o que facilita a leitura.
  4. Usando cola: Vire a etiqueta de cabeça para baixo de forma que a parte escrita fique voltada para baixo e aplique cola nos quatro cantos da etiqueta e certifique-se de que está colando a etiqueta no recipiente ou livro correto e cole-a.

Se você achar que as etapas acima consomem muito tempo, você sempre pode usar um computador para gerar etiquetas usando um software de geração de etiquetas que pode ser facilmente adquirido na Internet. Este software simplifica as tarefas de escrever campos na etiqueta. Se estiver usando uma etiqueta de computador, é aconselhável verificar se o cartucho de tinta da impressora está cheio ou quase cheio, para que todas as etiquetas possam ser impressas de uma vez.

Artigos relacionados
  1. Abrindo uma creche: treinamento, produtos de segurança e licenciamento
  2. Como ganhar dinheiro com o AdSense?
  3. Como gerenciar seu negócio doméstico durante as férias?
  4. Como criar um plano de negócios de sucesso?
  5. Como aumentar o moral dos funcionários sem nenhum custo?
  6. Como limpar sua mesa e mantê-la limpa permanentemente?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail