Categorizar suas despesas comerciais é importante para qualquer empresário. Isso dará a você, o proprietário da empresa, tranquilidade e conhecimento importante sobre o seu negócio. As categorias facilitarão a localização de quaisquer informações financeiras de que você possa precisar sobre sua empresa.
Despesas correntes
A primeira coisa que você precisa pensar antes de categorizar suas despesas comerciais é se elas são despesas correntes ou de capital. As despesas de capital são consideradas um investimento que você coloca em seu negócio. As despesas de capital geralmente se enquadram em três perfis: custos iniciais de negócios, ativos de negócios e melhorias. As suas despesas correntes são consideradas tudo o que não seja um investimento na sua empresa, mas sim necessário para o funcionamento do seu negócio. Em suas despesas correntes, algumas serão despesas fixas e outras variáveis. As despesas fixas geralmente permanecem as mesmas a cada ano, e os custos variáveis podem mudar dentro de seis meses ou antes. Decidir essas coisas sobre suas despesas lhe dará uma ideia de por onde começar com suas categorias.
As despesas comerciais ou, por definição, itens "comuns e necessários" para o seu comércio ou negócio podem ser classificados em três categorias principais. Essas categorias são despesas fixas, despesas de curto prazo ou despesas variáveis e despesas de longo prazo.
Despesas fixas, conforme mencionado anteriormente, são despesas que geralmente permanecem iguais ou fixas.
Despesas de curto prazo são coisas como salários para trabalhadores de meio período ou sazonais ou qualquer despesa que esteja sujeita a alterações antes do final do ano.
Despesas de longo prazo são itens como aluguéis ou contratos com fornecedores que duram um ano ou mais.
Embora as despesas comerciais possam se enquadrar nessas três categorias, é difícil estabelecer exatamente para onde seu dinheiro está indo. A maioria das empresas usa categorias ainda mais detalhadas para aprender sobre suas despesas comerciais.
Desenvolvimento profissional
Existem várias categorias que você pode usar para despesas e dependerá do tipo de negócio ou comércio em que você está. Algumas categorias que os negócios gerais têm são: Publicidade e marketing, contabilidade, comissões e taxas, educação e desenvolvimento profissional, aluguel de equipamentos, seguro, juros, taxas legais e profissionais, materiais e suprimentos, despesas de viagem, serviços externos, aluguel, impostos e licenças e serviços públicos. Existem várias outras categorias, mas dependerá do seu negócio e das despesas que você tiver. Categorizá-los torna mais fácil controlá-los e, quanto mais detalhadas forem suas categorias, mais fácil será recuperar suas despesas. Depois de determinar suas categorias, é uma boa ideia classificar as despesas em ordem decrescente de custo dentro de cada grupo, pois isso o ajudará a determinar suas maiores despesas.
Conhecer as finanças de sua empresa o ajudará a ter um negócio mais bem-sucedido e a tornar a temporada de impostos mais fácil para você. Manter os recibos de todas as despesas do seu negócio também é uma obrigação. Os recibos são o seu suporte probatório sobre onde o seu dinheiro foi gasto.