Os processadores de alimentos podem tornar o preparo e o cozimento dos alimentos mais rápido e fácil. Minimiza o número de pessoas para realizar tarefas como fatiar, picar, picar em cubos e triturar; economiza esforço; e, acima de tudo, diminui o consumo de tempo. Restaurantes e hotéis são os que mais se beneficiam com a invenção dos processadores de alimentos.
Converter tubo de gelo
Uma vez que existem toneladas de processadores de alimentos com lâminas que podem até mesmo converter o tubo de gelo em uma polpa, você pode estar se perguntando qual é o melhor para você. Ser caro não significa que seja o melhor, então não corra até o shopping para comprar um para você. Existem fatores a serem considerados e comparar uma unidade a outra pode economizar mais dinheiro do que você imagina.
Aqui estão algumas dicas para você comparar processadores de alimentos:
Determine para que serve o processador de alimentos. É para picar vegetais? Esmagando gelo? Picar alho? Existem lâminas diferentes para necessidades diferentes. O tipo de alimento que passa pelo processador de alimentos também é importante porque existem processadores de alimentos pesados que podem moer qualquer coisa, de frutas a vegetais, de carne a gelo. Estes, no entanto, são muito caros. Mas se você sabe especificamente o tipo de processador de alimentos de que precisa, seja apenas para fazer purê ou para fazer massa, então você pode facilmente restringir as opções. Além disso, você pode obter uma máquina a um preço mais acessível.
Decida o tamanho que você precisa. Os processadores de alimentos têm três tamanhos: mini, compacto e completo. Um processador de alimentos de tamanho normal tem o maior motor e pesa 9 kg para ser estável durante o processo. O tamanho da tigela é baseado no tamanho do processador de alimentos. Uma mini máquina possui uma tigela com capacidade para duas a cinco xícaras. Uma máquina de tamanho compacto tem capacidade equivalente a cinco a sete xícaras. Por outro lado, um processador de alimentos de tamanho normal contém de nove a treze xícaras. Se você planeja usar o processador de alimentos para negócios, como um grande restaurante, uma máquina de tamanho normal atenderá às suas necessidades porque você estará preparando comida para um grande grupo de pessoas. Um processador de alimentos compacto pode funcionar muito bem como auxiliar em pequenos restaurantes ou cafés, enquanto para uso doméstico você pode ir para o tamanho mini.
Compare o consumo de eletricidade. Quanto maior a máquina, maior será a eletricidade consumida. No entanto, marcas diferentes, embora tenham o mesmo tamanho de motor, têm potências diferentes. Portanto, você não deve se contentar com uma marca. Seus concorrentes podem oferecer o mesmo uso, mas com menor potência. No longo prazo, você verá sua importância na conta de luz.
Decida onde você deseja colocar o processador. Algumas donas de casa são muito peculiares na cor da máquina. Os processadores de alimentos modernos possuem revestimentos de metal e plástico com cores que combinam com as paredes da cozinha e até mesmo com o tampo da mesa. Além disso, se o espaço alocado para a máquina for pequeno, opte por um mini ou compacto.
Verifique o orçamento. Por mais que você adoraria ter um processador de alimentos versátil, o dinheiro é importante. Mas não desanime. Os suprimentos dos shoppings são colocados à venda em datas específicas e algumas compras online também oferecem descontos, dependendo da marca.
Centros de eletrodomésticos em shoppings oferecem uma grande variedade de processadores de alimentos. Você também pode verificar reviewcenter.com para comentários de usuários sobre diferentes marcas. Eles também exibem classificações do processador de alimentos para qualidades como facilidade de uso, durabilidade, estilo, serviço e suporte e valor para o dinheiro.