Aparelhos e dispositivos eletrônicos são abundantes em todos os lares normais, em todo o mundo. De nossos portões, varanda, sala de estar, sala de jantar, sala de entretenimento, cozinha, banheiro e quarto principal, esses lugares são preenchidos com vários dispositivos eletrônicos. Compramos e usamos esses aparelhos eletrônicos para tornar nossas vidas mais fáceis e melhores.
Aparelhos eletrônicos simples fazem
Um dos aparelhos mais populares que podem ser vistos em uma casa normal é o ventilador elétrico. Este simples aparelho eletrônico torna nossa vida confortável, resfriando nosso ambiente interno e, às vezes, externo. Existem muitos tipos de ventiladores eletrônicos - desde ventiladores de banho, ventiladores de parede, ventiladores de teto, ventiladores de mesa, até ventiladores de ventilação e exaustores.
Infelizmente, há uma desvantagem no uso desses aparelhos e dispositivos eletrônicos. Com o desgaste do uso diário, muitos desses aparelhos podem apresentar problemas de funcionamento. Isso pode ser causado pelo mau uso dos aparelhos, não lhes dando descanso, ou mesmo simplesmente como não os limpando. Seu ventilador eletrônico apresentará sintomas que lhe darão pistas sobre sua condição. Aqui estão algumas etapas e dicas para consertar um ventilador de parede.
Esteja atento a todos os ventiladores eletrônicos que você usa em casa. Desconfie de pequenos ruídos que não deveriam estar presentes em suas operações normais.
Se você ouvir algo errado, ver ou sentir o cheiro de algo fora do comum, desligue imediatamente o ventilador de parede. Para ser mais cauteloso, corte o fornecimento de energia desconectando-o da tomada elétrica ou desligando o disjuntor.
Inspecione seu ventilador de parede. Se você não vir nada de errado do lado de fora, desmonte todo o ventilador de seu suporte.
Coloque o ventilador de parede em uma mesa e remova a grade do ventilador ou a tampa. Dependendo do tipo e modelo do seu ventilador de parede, isso geralmente é feito desapertando os retentores da mola ou desaparafusando os parafusos.
Abra a carcaça do motor desaparafusando os parafusos e limpe-a com um secador de cabelo e aspirador de pó. Localize o nome do fabricante e o número do modelo e anote-os em um pedaço de papel.
Localize o parafuso principal que prende o ventilador e o conecta ao motor. Separe cuidadosamente as pás do ventilador do motor. Se a lâmina do ventilador precisar ser substituída, você pode simplesmente obter uma substituição genérica em sua casa ou loja de ferragens próxima.
Se após a substituição das pás do ventilador, o ventilador de parede ainda não funcionar, você deverá substituir o motor. Simplesmente refaça as etapas até separar as pás da ventoinha do motor.
Remova a carcaça do motor. Estude cuidadosamente a fiação e os circuitos do seu ventilador de parede, pois você terá que reconectá-lo da mesma maneira.
Leve o motor com defeito para a loja de hardware / eletrônica mais próxima. Peça uma substituição. Eles podem fornecer a você uma substituição exata ou um dos lançamentos mais recentes. Certifique-se de que, seja o que for, ele se encaixará na carcaça original do motor e é compatível com as pás do ventilador e os respectivos parafusos de parafuso.
Execute as etapas na ordem inversa para instalar corretamente o ventilador de parede recém-substituído.