Isso é conhecido como o Santo Graal dos bebedores de cerveja em todo o mundo: como gelar a cerveja em tão pouco tempo. Isso intrigou as mentes e os corações dos amantes da cerveja e dos atendentes de bar que correm o risco de sofrer ao servir cerveja quente.
Experimente o método do gelo seco. Aqui está algo realista, mas não é garantido que funcione 100%. Ele soa legal mesmo assim. Primeiro, você pega um tubo de cobre, enrola-o e enfia no meio de uma caixa de gelo. Em seguida, você o enche com gelo seco (gás dióxido de carbono sólido que é muito, muito frio) e monta um funil na parte superior. Você despeja a cerveja no funil e acaba com uma cerveja gelada na extremidade inferior do tubo. Você geralmente acaba com um fio de cerveja um pouco mais frio neste caso, já que o flash líquido congela tão rápido quando passa pelo tubo de cobre.
Gás dióxido de carbono
Experimente o método do nitrogênio líquido. Outro método envolve obter uma folha de alumínio de bitola grossa, enrolando-a e mergulhando-a em um recipiente que contém nitrogênio líquido. Isso resfria a folha bem abaixo do ponto de congelamento da água. Agora você mergulha a bobina de alumínio em um copo de cerveja quente e - voila - cerveja mais gelada. Este método, entretanto, produz uma chuva de gás dióxido de carbono em forma de vapor devido à expansão repentina do gás conforme a serpentina superfria é mergulhada na cerveja.
Experimente o melhor método que envolve a circulação de água muito fria pela cerveja. Isso leva em consideração a mecânica dos fluidos de temperaturas quentes e frias que existem em nosso assunto de teste, ou seja, cerveja quente. É mais ou menos como uma geladeira funciona. Isso envolve os seguintes materiais: gelo, sal, água, uma bomba d'água de aquário, alguns tubos para o encanamento de tudo, uma grade para colocar a cerveja e possivelmente um refrigerador de isopor para toda a instalação.
Você configura a bomba de água e a tubulação de forma que fiquem abaixo da linha de água. Você coloca no gelo e joga muito sal, enchendo-o de água até que o gelo esteja quase flutuando. Coloque a grade e forre-a com cerveja. Agora ligue a bomba, certificando-se de adicionar água suficiente para garantir que a bomba fique submersa o tempo todo. A água mais fria sobe pela bomba e desce em cascata pelas garrafas ou latas de cerveja que você colocou na prateleira, resfriando a bebida. A água ficará um pouco mais quente quando escorregar das garrafas, mas será resfriada novamente ao passar pela mistura de gelo salgado, antes de ser bombeada de volta. Você fecha tudo e deixa por alguns segundos, depois dos quais você vai tomar uma cerveja gelada em nenhum momento.