As coisas que você mais usa geralmente são aquelas que você frequentemente negligencia. Quando eles quebram, é a única vez que você percebe o seu valor. Veja sua geladeira, por exemplo. Ele armazena suas necessidades básicas para cozinhar e suas sobras de refeições habituais. Está em 20,57; exceto pelas pausas de degelo que você dá a ele.
Ruído usual
Uma vez que está em uso constante, ele irá quebrar em algum momento. Os sinais mais comuns de uma geladeira quebrando são: sua geladeira não está funcionando, sua geladeira está funcionando, mas não esfria, sua geladeira tem um vazamento de água, sua máquina de fazer gelo está quebrada ou sua geladeira faz mais barulho do que o normal. Não importa o que seja, solicitar reparos vai custar muito.
Portanto, antes de pedir ajuda profissional, tenha o manual da sua geladeira com você e verifique essas poucas coisas primeiro.
Verifique onde sua geladeira está ligada. Às vezes, você pode ignorar o fato de que pode ser a saída com o problema. Se a tomada não funcionar, encontre outra para usar por um tempo até que consiga resolver o problema da tomada. Se outros aparelhos funcionarem nessa tomada, consulte o manual para ver as partes básicas do refrigerador. Desligue a geladeira e siga os conectores dos fios e veja se há algo fora do lugar. Se precisar desparafusar alguma coisa para verificar mais, certifique-se de que a geladeira esteja limpa.
Verifique a bobina do condensador. Em alguns modelos, isso pode ser encontrado na parte de trás da geladeira, aquelas bobinas pretas que emitem calor suficiente para secar os sapatos. Embora em alguns modelos eles sejam encontrados dentro da geladeira e exijam limpeza pelo menos duas vezes por ano para manter o desempenho ideal da geladeira e prolongar sua vida útil. Certifique-se de que sua geladeira esteja desligada antes de começar a mexer. Tudo o que você precisa é de um aspirador de pó com um bico fino o suficiente para caber na abertura e retirar toda a poeira acumulada. Se esta não for uma opção para você, existe a alternativa de usar uma escova para garrafas que pode esfregar sobre as espirais. Às vezes, você descobrirá que alguns problemas funcionam melhor após a limpeza.
Verifique seu termostato. Às vezes, a geladeira não esfria por um tempo depois de você colocar muitos alimentos quentes nela ou se o termostato estiver muito baixo. Tente aumentar um pouco a velocidade e ver se esfria. Embora seja apenas um conselho amigável: colocar alimentos quentes na geladeira pode estragar a comida e causar mais danos à sua geladeira. Portanto, para evitar problemas digestivos e financeiros, pense no que você está prestes a enfiar na geladeira.
Em uma última nota, seja qual for o problema que você encontrou em sua geladeira, nunca presuma que você sabe mais do que o manual. Fique com isso. Quando o problema estiver além do que você pode fazer, chame o reparador. Pelo menos você entende o que há de errado com sua geladeira e provavelmente pode pechinchar pela taxa de conserto. E enquanto você espera, garanta temporariamente sua comida com um vizinho amigo.