Com o passar do tempo, muitas empresas de alimentos comerciais foram mudando de fritadeirasoperadas a gás para fritadeiras operadas eletricamente para fazer o trabalho. Além de ser economicamente mais sábio e ambientalmente melhor se você for 'ecológico', as fritadeiras elétricas também são mais fáceis e seguras de usar. Caso você já tenha um (ou esteja planejando comprar um), é melhor se você tiver uma ideia de como usá-lo, o que inegavelmente lhe ajudará na cozinha e o levará a um mundo totalmente novo da fritura, mesmo que seja para fins comerciais ou uso doméstico. Aqui estão alguns lembretes que você deve ter em mente ao usar sua nova fritadeira elétrica.
Coloque a fritadeira em uma superfície plana. É necessário colocar sua fritadeira em uma plataforma plana e estável para evitar acidentes que podem arruinar não apenas sua comida, ou apenas sua fritadeira elétrica, mas também sua vida e a de outras pessoas. Nunca cozinhe no chão ou em qualquer lugar baixo onde uma criança possa alcançá-lo acidentalmente.
Meça o óleo que você usará. Isso é importante para economizar óleo e, mais importante, para diminuir o consumo de eletricidade. Lembre-se de que óleo desnecessário aumentaria o tempo de aquecimento do óleo. A medição do óleo pode ser feita com base em seus instintos. Por outro lado, para obter uma medição precisa, você pode usar outra técnica. Primeiro, coloque os alimentos que vai fritar na fritadeira e depois mergulhe-os em água. Marque o nível da água, retire todo o conteúdo e seque a fritadeira. Coloque a quantidade necessária de tudo conforme marcado pelo nível de água feito anteriormente.
Ligue-o e ajuste os termostatos. Depois de ligá-lo, coloque o termostato na temperatura adequada. Diferentes fritadeiras elétricas têm diferentes usam-interfaces. Alguns têm botões, botões e interruptores onde você pode ajustar a temperatura como desejar. Você pode consultar um livro de receitas ou qualquer coisa com a mesma função para saber a temperatura apropriada para a coisa que você vai fritar. Alguns modelos de fritadeiras elétricas possuem indicadores LED se o óleo é adequado para fritar, e essa função pode realmente ajudar a diminuir sua conta de luz. Não se preocupe: as fritadeiras rivais agora estão incorporando esse recurso em seus novos modelos para enfrentar a concorrência.
Frite-os! Quando a fritadeira e o óleo estiverem prontos para fritar, agora você pode mergulhar suas batatas fritas, anéis de cebola, coxinhas de frango e todos os alimentos fritos na frigideira. Você ainda pode usá-lo como uma fritadeira de peru para o seu peru de Ação de Graças. Lembre-se de colocar apenas a quantidade necessária de comida na fritadeira conforme feito no número 2. Colocar mais comida do que o indicado anteriormente pode acelerar o seu cozimento, mas pode resultar em derramamentos e bagunçar todo o trabalho. Atenha-se à quantidade adequada de alimentos e você terá o mínimo de incômodo. Feche bem a tampa para reter o calor e acelerar a fritura, evitando os odiosos respingos de fritura.
Quando terminar, você pode colocar sua comida em uma cesta "sem bagunça" embutida e drenar o excesso de óleo e gordura. Você pode considerar limpá-lo, mas não o faça agora. Usar uma fritadeira elétrica não é algo que levaria muito tempo, mas certamente o levaria a dimensões totalmente novas de pratos que não são possíveis com uma fritadeira a gás.