Depois de encontrar um aquecedor elétrico de água sem tanque que atenda às suas necessidades e possa lidar com as demandas de temperatura de inverno de sua localidade, você está pronto para começar a instalar. Além de um testador de circuito simples e um cortador de tubos, as únicas ferramentas de que você precisa são as que já estão em sua caixa de ferramentas.
Passo 1
Elétrico
Para instalar um aquecedor de água sem tanque - Se você tiver certeza de que o painel do disjuntor tem alimentação e espaço adequados para disjuntores adicionais, você está pronto para começar jogando o disjuntor principal na posição desligado. Remova a tampa e use um testador de circuito para verificar se a energia está desligada.
Passo 2
Insira os novos disjuntores da mesma marca do painel. O manual do usuário especificará a amperagem dos disjuntores para o modelo de aquecedor que você está instalando. Geralmente são dois ou três disjuntores de 40 A, dependendo do modelo.
Etapa 3
Usando o tipo de fio especificado no manual, conecte um par de fios em cada disjuntor e prenda o fio terra à barra de aterramento. Repita isso para cada disjuntor. Certifique-se de não cortar nenhum suporte ao remover o isolamento. Não remova mais isolamento do que o necessário, geralmente cerca de 1,30 cm.
Passo 4
Passe o fio ao aquecedor sem tanque e conecte os fios conforme mostrado no diagrama do manual.
Etapa 5
Encanamento
Comece abrindo todas as torneiras e fechando a água por onde entra na casa, para drenar o sistema.
Etapa 6
A seguir, os encaixes de fita nos tubos onde você deseja unir-se ao sistema existente. Trabalhe em direção ao tanque a partir deste ponto medindo e cortando tubos.
Etapa 7
Instalar seu próprio encanamento vem com duas opções: O método tradicional é "suar" as conexões dos tubos, usando uma tocha, solda sem chumbo e fluxo. Um livro de instruções sobre encanamento pode mostrar a técnica para fazer isso.
Etapa 8
O segundo método é muito simples, mas custa mais. Este é o uso de acessórios de compressão para unir tubos. Tudo o que é preciso é cortar um tubo no comprimento e forçar na conexão com um movimento de torção, como um conjunto de brinquedos Tinker.
Etapa 9
Certifique-se de incluir válvulas de corte de água quente e fria em suas novas linhas de água e use vários pedaços de fita adesiva em qualquer lugar em que houver canos roscados, para evitar vazamentos. Você pode querer usar comprimentos de tubo flexível roscado para a conexão final ao aquecedor para tornar a conexão final mais fácil.
Etapa 10
A última etapa do encanamento é cortar os tubos do sistema antigo onde você prendeu a conexão e unir o aquecedor sem tanque ao sistema de água existente.
A etapa final é lavar o sistema de água e evitar o bloqueio de vapor. Com os disjuntores ainda desligados, abra a linha de água principal e feche todas as torneiras, exceto uma. Um banho seria o melhor para isso. Agora ligue os disjuntores e ajuste o botão de temperatura e a válvula de corte de água quente para encontrar a temperatura de água quente certa para você.
O seu condado ou área municipal pode ter códigos relativos à instalação de qualquer coisa que requeira habilidades elétricas ou de bombeamento. Aquecedores elétricos sem tanque têm alta demanda de energia e podem exigir uma atualização do painel do disjuntor.
Se você ignorar os sinais de que um tanque envelhecido está falhando, você corre o risco de inundar.
Dicas rápidas:
O primeiro passo com um aquecedor elétrico de água é ter certeza de que há capacidade adequada no painel do disjuntor. A maioria dos aquecedores elétricos sem tanque requer 80 ou 120 amperes de corrente. A maioria dos painéis de disjuntores são equipados para operar no máximo 200 amperes. Também deve haver slots para acomodar 2 ou 3 disjuntores duplos (dependendo do modelo) no painel.
Certifique-se de verificar se a pressão da água está de acordo com os requisitos mínimos do fabricante.
Certifique-se de descobrir toda a fiação nova - o fio existente para o aquecedor do tanque é muito leve para ser usado com um aquecedor elétrico de água sem tanque.