Sua cozinha é uma das vitrines de uma casa bonita (se você é de fato o dono de uma casa bonita), então basta dizer que ir para o linóleo como piso de cozinha fará com que seus convidados e familiares olhem para qualquer lugar, menos no chão para evitar sons involuntários de consternação e desaprovação. Pense nisso por um segundo e você descobrirá que nenhuma limpeza, arrumação e embelezamento fará com que os pisos de linóleo tenham uma aparência melhor. Se você tem pisos de linóleo, talvez seja hora de fazer um balanço e pensar em trocá-los. Sim, a economia ainda está se recuperando, mas você pode fazer um m2 de cada vez até que esteja concluída. É assim que os projetos de cozinha são realizados, uma prateleira de azulejos e temperos de cada vez.
Veja como escolher o piso certo para sua cozinha.
Produtos para pisos
1. Selecione o tipo que seja fácil de instalar, atraente, econômico e fácil de manter. Este é provavelmente o único momento em que você não precisará ligar para um profissional para fazer o trabalho por você. Existem produtos de piso que você mesmo pode instalar. Nenhuma outra explicação necessária.
2. Escolha a partir da variedade de opções de piso. Existem várias opções realmente fantásticas para a sua cozinha.
Cortiça. O que há de mais moderno em opções de pisos para sua cozinha. Este tipo é realmente ecológico e fácil para os pés e calcanhares, também devido à sua superfície macia e de baixo impacto. Você não precisa se preocupar em ficar com uma aparência marrom e esponjosa, pois você terá muitas cores e designs para escolher. Isso é top quando se trata de opções de piso para sua cozinha. Se você tem cães ou gatos, no entanto, mantenha-os fora de sua cozinha. Eles definitivamente arranharão e arranharão seu caminho na cortiça. Sério, mantenha-os fora de sua cozinha se você optar por usar cortiça para pisos de cozinha.
Ceramic. Este tipo de piso de cozinha permite-lhe a versatilidade de combinar as inspirações modernas e tradicionais proporcionadas pelos seus belos padrões. O único problema com o qual você tem que lidar é o rejuntamento, mas você não terá nenhum problema para limpar o piso de cerâmica.
Hardwood. As madeiras de cerejeira, carvalho, pinho e nogueira tornam o piso de cozinha convidativo porque dão um toque caseiro a qualquer cozinha. Você só precisa prestar atenção aos padrões de granulação, porque muito disso pode sobrecarregar sua cozinha, não importa o tamanho do espaço. Este tipo de piso de cozinha é fácil de manter e limpar, mas dificilmente ecológico. Você pode ter que pensar duas vezes antes de comprar este tipo se você estiver em produtos verdes.
Bambu. O bambu é abundante na Ásia e no sul da Europa e é bastante fácil de cultivar, o que faz com que essa "grama" se enquadre na categoria de design ecológico. A única desvantagem aqui é que é bastante complicado incorporá-lo em uma casa que só precisa ser melhorada, o que significa que a sensação do bambu deve se encaixar no design existente da sua casa. Tente visualizar como esse tipo de piso pode se encaixar como uma luva em sua cozinha existente. Por outro lado, se você ainda está no estágio de design de sua casa, não terá que enfrentar problemas para usar o Bamboo.
Quer saber a dica final sobre como escolher o piso perfeito para sua cozinha? Vá para o contraste. Escolha bancadas, estações de cozinha e armários mais escuros, enquanto vai iluminando o piso. Isso evita o constrangimento de ter um show de poeira, o que acontece quando você tem o piso da cozinha escuro.