Drywall, também chamado de placas de gesso, são painéis usados para fazer tetos e paredes internas. As folhas de drywall podem ser feitas de papel ou fibra de vidro. Drywall folhas feitas de fibra de vidro são melhores porque eles evitar o crescimento de fungos, ao contrário de uma folha de base de papel. Usar drywall para construção é mais rápido do que técnicas baseadas em gesso. O drywall em seu banheiro é diferente de drywall em outros lugares da sua casa, como a cozinha e a sala de estar, apenas porque você precisará usar um tipo diferente de drywall. As paredes de gesso ajudam a obter uma superfície lisa e limpa. Para drywall seu banheiro, siga as etapas abaixo.
A água entra em todos os lugares do banheiro, por isso você precisa escolher uma parede de gesso que evite o mofo. Ao comprar um drywall, peça um drywall resistente à água e à umidade. O molde cresce em paredes úmidas.
O tamanho padrão do drywall é de 8x4 metros. Use este tamanho para que você possa carregá-lo. As paredes de gesso maiores são pesadas. O tamanho padrão é bom o suficiente para seu banheiro. Os drywalls podem chegar até 16 metros. Mas drywalls desse tamanho geralmente são usados para tetos muito altos. Os drywalls grandes são geralmente usados por construtores comerciais usando seus equipamentos profissionais.
As drywalls usadas para paredes internas geralmente têm meia polegada de espessura. Há uma parede de gesso mais fina, com 1/4 de polegada de espessura e geralmente usada para superfícies curvas. Os drywalls resistentes ao fogo são mais grossos, com 1/4 de polegada de espessura. Se você instalou uma parede de gesso em outras áreas de sua casa antes, você não terá dificuldades para instalar porque é o mesmo que instalar uma parede de gesso no banheiro, exceto para o tipo de parede de gesso que deve ser resistente à água e umidade, conforme mencionado na primeira parte deste artigo.
Obtenha os materiais necessários, como parafusos de drywall, uma broca, composto de junta e fita de junta. O trabalho será mais rápido se seus materiais estiverem prontos, em vez de obter os materiais um de cada vez quando necessário.
Meça o drywall para caber na parede. Uma vez encaixado, aparafuse o drywall ao longo dos pinos. Se houver áreas com cortes irregulares ou cortes especiais, é melhor verificar o tamanho para ter certeza de que se encaixam. É melhor verificar duas vezes do que cortar uma peça que não cabe.
Continue com as etapas até que toda a parede esteja coberta com drywall. Pegue uma espátula e aplique uma camada de composto para juntas nas juntas da parede de gesso e, em seguida, aplique a fita para juntas. Assim que as juntas da parede de gesso secarem, aplique outra camada de composto para juntas sobre a fita da junta. Aplique o composto de junta também nos parafusos.
Se o composto de junta estiver completamente seco, use uma lixadeira para certificar-se de que as juntas e áreas dos parafusos estejam lisas. Borrife a textura uniformemente na parede se quiser adicionar textura e continue pintando as paredes. Se você não quiser adicionar textura, pule a etapa e continue pintando as paredes.
Instalar o drywall em seu banheiro por conta própria certamente economizará seu dinheiro. Isso também pode lhe dar uma sensação de orgulho, sabendo que você fez isso sozinho!