Como instalar o drywall em um apartamento de porão?
Aaron Rezende
• 4 min de leitura
Algumas paredes de gesso podem retardar incêndios, enquanto outras podem fornecer isolamento acústico. Quando você mora em um apartamento no subsolo, essas são as principais preocupações. Quando você planeja reformar seu apartamento no subsolo e pensa em instalar drywall, dê uma olhada nas dicas abaixo.
Meça a área onde você instalará o drywall. Se você estiver colocando drywall nas paredes e no teto do apartamento do porão, meça a metragem total de toda a área. Os painéis de drywall têm mais de um metro de largura e comprimentos variados. Pegue o restante dos materiais de que você precisa, como composto de drywall, parafusos de drywall, cantoneiras de metal e fita adesiva.
Considere a espessura do drywall. Painéis de drywall vêm em espessuras variadas, variando de espessura de um quarto, três oitavos, cinco oitavos e meia polegada. Se você estiver instalando drywall retardador de fogo, compre aqueles com espessura de cinco oitavos ou meia polegada. Os painéis de meia polegada serão para as paredes e os cinco oitavos serão para o teto. Verifique os requisitos de seu código de construção local para garantir que você está instalando o tipo certo.
Faça suportes em T se estiver instalando drywall no teto. Essas braçadeiras manterão a parede de gesso no lugar enquanto você as aparafusa à moldura ou aos pregos. Construa-os a partir de 2x4 que devem ser uma polegada mais longos do que a distância do teto ao chão. A parte em T deve ter cerca de um metro de comprimento, presa a uma das extremidades da cinta.
Corte os painéis de drywall no tamanho exato para minimizar o número de juntas. Dê uma olhada em como os painéis podem se ajustar melhor às paredes e tetos. Você pode instalar o drywall transversalmente ou longitudinalmente. Escolha aquele que irá cobrir mais área com menos juntas. Faça uma pontuação em uma face do tabuleiro com uma faca ao longo de uma régua de metal. Trabalhar no chão o ajudará a desenhar facilmente marcas de corte / arranhões. Disponha um pedaço longo de 2x4 no chão e coloque o painel de drywall marcado sobre ele. Com cuidado, coloque pressão na parte externa da marca de pontuação para quebrar a parede de gesso até que o núcleo de gesso se quebre. Vire o painel para cortar o papel que cobre o outro lado. Use uma lixa de grão áspero para alisar as arestas da parede de gesso.
Instale o drywall no teto e nas paredes. Use as braçadeiras em T para segurar os painéis na posição enquanto os prega nas vigas. Coloque os pregos ou parafusos a cerca de 15 centímetros de distância. Quando o prego ou parafuso estiver rente à parede de gesso, dê-lhe outra batida para abrir a superfície da parede de gesso sem quebrar sua superfície de papel para enfiar o prego / parafuso mais fundo. Posicione o painel para a parede. Marque um ponto a dez centímetros do teto. Este será o local onde você colocará seu primeiro prego / parafuso na parede. Em outro lugar, você deve cravar pregos / parafusos a 15 centímetros de distância. As contas de canto de metal devem ser colocadas sobre os cantos externos.
Coloque fita adesiva sobre as juntas. Na verdade, isso é composto de drywall colocado sobre as juntas e, em seguida, coberto com um pedaço de fita adesiva. O composto e a fita devem ser colocados o mais nivelados possível sobre a superfície. Deixe o composto secar antes de aplicar outra camada. Deixe secar e passe uma lixa para remover o excesso de composto e tornar a superfície lisa em preparação para a pintura. O composto de drywall também deve cobrir as covinhas onde os pregos / parafusos estão.
Verifique as paredes do apartamento do porão primeiro e certifique-se de que é à prova d'água antes de instalar o drywall para garantir que não haverá acúmulo de umidade que possa estragar o drywall mais tarde.