As colunas são uma bela decoração em sua casa. Não só dão uma impressão de robustez e força à aparência geral da sua casa, como também criam uma ilusão de grandeza. As colunas também são úteis para camuflar tetos baixos, especialmente quando se estendem do chão até o teto. Você pode instalar colunas falsas para melhorar certas áreas de sua casa que parecem um tanto monótonas e sombrias. Aqui estão algumas dicas para orientá-lo:
Prepare-se com todos os materiais necessários. Esses materiais incluem: blocos quadrados (uma polegada de espessura, pré-cortados com uma margem de duas polegadas a mais do que as colunas), colunas pré-fabricadas, moldagem redonda (três quartos de polegada de espessura), pregos de diferentes tamanhos, cola de madeira, mão serra, caixa de esquadria (para cortar a moldagem), lixa, fita métrica e martelo.
Determine a altura que vai do chão ao teto com o uso de uma fita métrica. Dê uma margem para os blocos de madeira retirando 5 a 5 cm de toda a medida.
Corte as colunas de acordo com as medidas derivadas. Lembre-se de subtrair o subsídio de 2 a 1 centímetros de todo o comprimento. Tenha o cuidado de fazer os cortes exatamente iguais.
Prenda a base da coluna e o bloco de madeira juntos. Use cola de madeira e pequenos pregos de acabamento para fazer esta etapa. Posicione a coluna no meio da base para se certificar de que estão bem alinhados. O truque é colar as duas peças primeiro para mantê-las juntas. Quando estiverem bem fixados - fixe-os permanentemente com pregos de acabamento. Ao cravar os pregos na coluna e na base, siga um ângulo de quarenta e cinco graus para que a madeira não se rache ou se rache.
Monte a parte superior da coluna no lugar. Você precisa de ajuda para fazer isso porque há muito pouco espaço para você mexer e deslizar a peça inteira em sua posição. A melhor maneira de fazer isso é deslizar a parte superior da coluna enquanto, ao mesmo tempo, lenta e suavemente, afia a parte inferior com o pé. Certifique-se de que as partes superior e inferior toquem o teto e o piso perfeitamente. Cuidado com o alinhamento, pois você não quer que a coluna se pareça com a torre inclinada de Pisa!
Apare as bordas. Quando a coluna for erguida, apare as bordas feias que podem se projetar dos cantos. Polir com lixa, se necessário.
Prepare a moldagem redonda. Corte o molde com a caixa de esquadria. As colunas são geralmente de formato redondo. No entanto, é difícil conseguir uma moldagem perfeitamente redonda, então você precisa cortar quatro pedaços para serem colocados juntos de maneira circular nas partes superior e inferior da coluna. Cole as peças de moldagem e dê acabamento com pregos de acabamento.
Dê os retoques finais. Agora que a coluna está levantada e suas molduras no lugar, finalize-a polindo as superfícies com lixa. Em seguida, aplique tinta (duas camadas, no mínimo) em toda a estrutura. Cores pastéis e frias são geralmente recomendadas para colunas, porém você pode usar qualquer cor de acordo com o seu gosto. Se as colunas pré-fabricadas já estão pintadas, basta repintar as áreas que sofreram cortes e marcas durante o processo de instalação.
Para instalar colunas falsas, você precisa seguir estritamente as medidas recomendadas para garantir que todo o dispositivo se encaixe perfeitamente no local designado. Lembre-se também de que as colunas falsas - como o termo 'falso' indica - não são reais, portanto, não foram projetadas para dar suporte ao seu teto.