Como escolher a iluminação embutida para uma sala de jantar?
Sr. Fernando Rocha Filho
• 3 min de leitura
Sua sala de jantar pode ser um local para muitas ocasiões especiais. Você pode usá-lo para um jantar romântico - com alguém especial para você. Ou você pode convidar sua família para um jantar casual lá. Que tal uma festa estilosa?
Sua sala de jantar pode se beneficiar muito com um bom plano de iluminação embutida. Aqui estão duas dicas úteis sobre como iluminar com eficácia sua área de jantar e torná-la mais quente e mais convidativa para suas futuras reuniões:
1. Elabore um plano para iluminação embutida. Comece identificando as áreas específicas em sua sala de jantar que precisam ser iluminadas adequadamente. Depois de determinar as áreas, agrupe-as de acordo com os tipos de iluminação necessários, a saber: geral, tarefa, acentuação ou uma combinação dos tipos. Alguns estados podem exigir estritamente o uso de lâmpadas com baixo consumo de energia. É melhor revisar suas leis locais antes de finalizar seu plano.
Você pode precisar de iluminação geral ao redor da mesa de jantar. Se você quiser definir o clima, pode colocar downlights embutidas. Eles podem ser colocados acima e ao redor da borda da mesa. Você pode precisar de um dimmer para ajustar as configurações. Seu objetivo é permitir que todos tenham um ambiente adequado enquanto desfrutam de sua comida e se divertem muito com sua empresa. Você não quer uma iluminação geral muito brilhante. Isso pode deixar seus convidados desconfortáveis. Siga o que os restaurantes estão fazendo. Suas luzes são geralmente fracas, mas seus convidados podem ver tudo claramente.
Pontos direcionais embutidos
Se houver obras de arte em sua sala de jantar, talvez seja necessário acentuá-las. Você pode até mesmo usá-los como pontos focais em suas paredes, usando pontos direcionais embutidos para eles.
2. Selecione suas luzes.Os especialistas em iluminação recomendam colocar uma luminária embutida para cada seis pés de espaço no teto. O espaço do teto deve ter iluminação geral. Basta medir sua sala de jantar para determinar o número ideal de luminárias embutidas necessárias.
Opções de cores comparadas
Escolha cuidadosamente o tipo de lâmpadas a usar. Se você quer algo que seja mais eficiente em termos de energia, opte por lâmpadas halógenas e fluorescentes. Além disso, eles também oferecem uma seleção mais ampla de opções de cores em comparação com as lâmpadas incandescentes. Alguns podem argumentar que as lâmpadas halógenas e fluorescentes podem custar um pouco mais caro no início. Não se incomode com isso. No longo prazo, eles podem economizar muito.
Verifique o tipo de caixa para o seu teto e escolha algo adequado. Se você instalou o isolamento acima do teto, então, você precisa obter o tipo apropriado de alojamento para isso.
Não se esqueça de que o acabamento é a parte mais visível de suas lâmpadas embutidas. Portanto, você precisa considerar sua cor e estilo. O acabamento das luzes deve complementar o esquema de cores e o estilo geral da sala de jantar.
Conjuntos de iluminação modernos
Indiscutivelmente, escolher a configuração de iluminação embutida certa para sua sala de jantar é essencial. Conforme você avança no processo de obtenção dos tipos de iluminação corretos, pode descobrir uma série de boas ideias. Não limite sua imaginação. Combine conjuntos de iluminação tradicionais e modernos para melhores resultados.