Um corredor de mesa pode acentuar dramaticamente uma mesa de jantar simples, adicionando elegância, cor e textura ao seu cenário de mesa. Vem em uma grande variedade de tecidos, cores, design e estilo, tudo dependendo do tema e da formalidade da ocasião em que será utilizado.
Corredores de mesa personalizados
Se você tem o conhecimento mais básico em costura, então você pode tentar fazer seus próprios corredores de mesa personalizados. Você economizará muito mais dinheiro ao ser capaz de escolher um tecido de qualidade que atenda aos seus padrões, bem como personalizar o design pessoalmente. Veja como você pode fazer um corredor de mesa simples.
Reúna os materiais necessários em uma área de trabalho bem iluminada e ventilada. Segure 2 - 0,25 metros de tecido (cor e textura de sua escolha, mas o tecido deve ser preferencialmente de algodão ou uma mistura de algodão), outro pano de 2 0,25 metros para o fundo do corredor de sua mesa (pode ser mais fino e mais leve do que o tecido de cima), alfinetes de costureira duráveis, giz de alfaiate ou caneta de tecido não permanente para marcar, ferro quente e tábua de passar, régua, tesouras ou tesouras de tecido, uma mesa de corte, linha durável (cores de sua escolha) e máquina de costura.
Meça e corte. Seu 2- 0,25 metros de tecido escolhido deve ter uma largura de 114 centímetros. Isso deve fazer um corredor de mesa com uma dimensão de 70x71 centímetros. Meça o mesmo para o seu apoio. Tesouras de tecido afiadas devem ser usadas para um corte limpo e profissional. E faça o corte final em uma mesa de corte sob boa iluminação.
Lave e passe a ferro. É aconselhável lavar previamente qualquer tecido antes de costurar, especialmente o tecido de algodão, que pode encolher. Depois de seco, passe sob um ferro quente para uma costura mais fácil e gerenciável.
Meça, marque e corte. Para tornar a medição e marcação muito mais fácil, dobre o comprimento do tecido no ponto médio, de modo que as pontas curtas se toquem. Com seu giz de alfaiataria ou lápis de tecido, marque uma dimensão de 71 x 74 centímetros de tecido. Agora marque o ponto médio de cada extremidade curta, respectivamente. Ainda medindo ao longo das laterais das pontas curtas, marque o ponto 13 centímetros abaixo das bordas superiores. Com uma régua, faça linhas retas conectando os pontos médios e as bordas. Esses serão seus guias para um corte reto e preciso.
O mesmo princípio se aplica ao apoio.
Costure o forro para evitar desfiar. Dobre cada lado das bordas ásperas do pano cerca de 2,5 cm em direção ao centro para que os lados avessos se encontrem. Para uma fixação mais fácil, use vapor de ferro para criar bordas rígidas e seguras. Antes de prender os alfinetes, certifique-se de que suas dobras estejam retas e uniformes. Os alfinetes devem ficar horizontalmente nas bordas verticais do tecido (e vice-versa), criando ângulos retos com suas respectivas bordas, e cada um com um intervalo de uma polegada e meia. Passe por baixo de uma máquina de costura, com os pontos a uma distância de meia polegada das bordas do tecido. Continue costurando nos quatro lados, tendo o cuidado de reposicionar o tecido em cada canto que encontrar para manter a linha de costura reta e organizada. Para um forro mais seguro, execute outra rodada de pontos sob a máquina de costura, mas agora apenas 0,13 de polegada das bordas do tecido.
Accessorize. Você pode costurar um par de botões, um de cada lado do corredor da mesa, onde as bordas ficarão penduradas sobre a mesa. Dependendo da ocasião, você pode fazer uma variedade de borlas, que podem ser facilmente fixadas e removidas por meio desses botões.
Se você pertence ao círculo de entusiastas de quilting pacientes e habilidosos, você pode fazer um corredor de mesa acolchoado para ocasiões que exigem um motivo gótico. Caso contrário, você pode simplesmente acentuar sua simples mesa de corrida com miçangas ou strass para celebrações extras especiais, como casamentos ou aniversários. Boa sorte!