Os padrões de vitral são muito bonitos e sempre são uma fonte de conversas quando vistos. As portas ou paredes de vitral nunca deixam de iluminar qualquer cômodo ou casa e, neste artigo, você aprenderá a marcar os padrões por conta própria. Os materiais também estão listados, assim como etapas fáceis de fazer você mesmo, que você sempre pode compartilhar com seus amigos, depois de experimentar por conta própria.
Decidindo seu padrão. O primeiro passo que você precisa fazer é decidir que tipo de padrão você deseja para a sua arte em vitral. Se for algo que você obterá na Internet, imprima-o antes de iniciar este projeto. Um dos sites mais usados são as expressões panorâmicas, onde você pode baixar e solicitar orçamentos gratuitos para padrões de vidro personalizados.
Pegando sua peça de vidro. A próxima etapa depende de onde você colocará o padrão de vitral. Faça o pré -corte do vidro na loja de ferragens e suprimentos para que você não precise cortá-lo. Coloque o vidro sobre uma superfície plana, de preferência no chão acolchoado pela caixa de papelão. Certifique-se de que seu vidro esteja livre de poeira e detritos antes de começar a marcá-lo.
Marcando seu padrão no vidro. Depois de ter o copo pronto e o padrão impresso (de preferência em papel comum), coloque um papel carbono sob o padrão, com o lado carbono voltado para o vidro. Você pode precisar fazer quadrantes de seu projeto se ele for muito grande ou você pode querer fazê-lo em fases. Você não precisa de vários pedaços de papel carbono, a menos que seu design seja extenso, pois você pode usá-los repetidamente enquanto traça seu design. O próximo passo seria traçar o contorno do seu design com uma caneta esferográfica (já que tem uma borda dura em comparação com outras canetas) que transfere efetivamente o carbono do papel carbono para a sua peça de vidro.
Marcador permanente fino
Verifique se o carbono está realmente sendo transferido para o pedaço de vidro conforme você o rastreia. O traço não precisa ser perfeito, pois você só precisa do contorno do desenho. Linhas quebradas podem ser entendidas como uma linha sólida quando você faz seu padrão de vidro. Outra maneira de copiar o desenho para o vidro é ter uma impressão grande (em quadrantes ou ladrilhos ou uma impressão inteira) abaixo da peça de vidro, de modo que você possa ver através do vidro o seu padrão. Em seguida, você pode traçar seu padrão com um marcador permanente fino sobre o desenho. Apenas certifique-se de que o padrão e o vidro estejam totalmente alinhados durante todo o traçado e marcação para que você não tenha imagens distorcidas.
Além disso, certifique-se de combinar o nível de detalhe do seu design com o seu nível de experiência, para que você não sinta que está mordendo mais do que pode mastigar. Bons pontos de partida são temas inspirados na natureza para que, se houver algum erro, não seja tão perceptível como se fosse fazer um retrato de uma pessoa.