Como colocar uma arandela de parede para efeito máximo?
Tatiana Victória Fonseca de Co
• 3 min de leitura
Adicionar um projeto de parede é uma maneira fácil de decorar sua casa e, ao mesmo tempo, adicionar a iluminação necessária para qualquer cômodo. Vindo em uma variedade de designs, tamanhos e formas, uma arandela de parede bem posicionada pode até mesmo fornecer iluminação suficiente para permitir que você minimize as luzes de teto. Essas unidades de arandelas decorativas também são excelentes maneiras de usar o jogo de luz como um elemento de design na casa - algumas arandelas contemporâneas vêm com padrões de recortes decorativos que exibirão uma bela impressão de luz na parede, bem como no resto da casa. Se você está pensando em equipar sua casa com arandelas de parede, aqui estão as maneiras de fazê-lo.
Altura. A altura em que você colocará o projeto da parede é um dos principais fatores que determinam o tamanho do escopo de iluminação. Geralmente, quanto mais baixo as lâmpadas de arandela são colocadas, mais área sua luz tem que passar, especialmente porque as arandelas são normalmente construídas com um design inclinado para cima, o que significa que o foco é ampliado para cima. Ao abaixar o arandela, você efetivamente lhe dará mais espaço para projetar a luz. Lembre-se, entretanto, de que as arandelas de parede são projetadas de maneira diferente. Existem algumas lâmpadas de parede que são projetadas como um arandela de vela ou velas de parede. Esses arandelas de vela parecem velas colocadas em uma saliência na parede e não criam os ângulos de projeção que o arandela coberto cria. Eles não precisam ser colocados perto do solo apenas para obter o efeito de iluminação máximo. Em geral, no entanto, a altura da prateleira é suficiente para o arandela ganhar projeção suficiente.
Distância. A distância que uma arandela tem da outra é outra consideração vital. Normalmente, as arandelas devem ser colocadas a distâncias de cerca de 4 a 6 metros umas das outras. Isso permitirá que cada arandela tenha um raio de luz de cerca de 2 a 3 metros da base, que é o que a arandela comum irá gerar. Colocados lado a lado a uma distância de 4 a 6 metros, a iluminação será ideal. Lembre-se, no entanto, de que algumas arandelas são puramente para decoração e são criadas com uma potência muito menor. Eles não iluminarão uma sala de forma eficaz, mesmo a distâncias de 2-3 metros uma da outra, e precisarão da ajuda de equipamentos de iluminação mais dedicados para iluminar uma sala de forma eficaz.
Posicionamento. Finalmente, o posicionamento das arandelas também pode contribuir para uma iluminação eficaz. Uma sala normal com quatro lados deve ter uma linha de arandelas cobrindo pelo menos um terço do comprimento de cada parede. Isso significa que uma parede de 12 metros de comprimento deve ter pelo menos duas arandelas que ocuparão o centro da parede, distanciadas a quatro pés uma da outra para fornecer o máximo de iluminação. Lembre-se, entretanto, de que os cantos provavelmente ficarão um pouco sombrios. Para compensar a sombra nos cantos de uma sala iluminada com arandelas de parede, você pode tentar adicionar luzes de alfinete focadas nos cantos.
Se configurada corretamente, a arandela de parede pode ser suficiente para trazer a quantidade de iluminação necessária para trabalhar em uma sala, especialmente se você estiver usando arandelas de alta potência. Seja para função ou decoração, no entanto, os arandelas de parede são uma excelente escolha de iluminação para tornar o seu pequeno universo um pouco mais confortável.