A cozinha é uma parte da casa que exigirá mais do que apenas algumas molduras e um pouco de papel de parede para reformar e decorar. Um dos principais elementos da cozinha são as ferragens do gabinete, e como você escolhe e seleciona as ferragens do seu gabinete determinará em grande parte o quão fácil será usar a cozinha, quão funcional e elegante será sua cozinha. Veja como você pode escolher suas ferragens de cozinha e móveis.
Fácil de usar. Comece escolhendo produtos fáceis de usar. Os gabinetes devem ter dobradiças que funcionem corretamente e que não precisem ser lubrificadas apenas para serem abertas. O puxador do gabinete também deve ter um formato que se adapte ao aperto das mãos. Certifique-se também de que os botões de hardware nos puxadores da cozinha estão bem fixados na superfície das portas do armário. Existem botões de tamanhos bonitos em alguns armários, mas a longo prazo você vai precisar de algo que seja fácil de segurar, especialmente se o armário for colocado nas paredes, que é o local usual para armários de cozinha.
Design e tema. Em seguida, considere o design e o tema da cozinha, que deve combinar com o resto da decoração que você planejou para a casa. Por exemplo, muitas das cozinhas de hoje são projetadas com um visual moderno e elegante preenchido com bancadas de mármore preto e e superfícies de aço polido brilhante. Certifique-se de que seus gabinetes também tenham uma aparência moderna, comprando gabinetes de madeira manchada ou gabinetes feitos de materiais compostos. Se sua casa foi projetada com muitas madeiras, você também pode comprar armários de madeira com detalhes esculpidos nas alças e painéis para destacar a madeira.
Preço. Verifique a loja de materiais para armários e veja a faixa de preço dos armários usuais para cozinhas. Além das lojas locais de armários de cozinha de tijolo e argamassa, você também pode visitar vários sites on-line que permitirão que você personalize seus armários de cozinha. Observe uma variedade de lojas e marceneiros para encontrar um que seja acessível, mas capaz de fornecer produtos de alta qualidade. Você pode até visitar os mercados de pulgas, onde alguns armários antigos foram retirados de casas que estão sendo reformadas. Esses armários antigos podem ser transformados em armários totalmente funcionais para sua própria cozinha, aplicando uma nova camada de tinta e adicionando novas dobradiças, puxadores e reforçando os painéis no armário.
Qualidade. A seguir, verifique a qualidade dos armários. Uma das regras é que o peso é uma boa medida da qualidade de um produto. Você não quer armários frágeis e leves que podem quebrar ou desmoronar depois de colocar seus utensílios de cozinha e sua porcelana fina. Para gabinetes instalados na parede e não suportados na parte inferior, certifique-se de que os painéis inferiores do gabinete sejam grossos e seguros.
Você precisará investir algum tempo, esforço e dinheiro em bons armários de cozinha. Depois de encontrar o conjunto perfeito para sua cozinha, no entanto, ela deve ser fácil de usar e funcional por um longo tempo.