Guia passo a passo para remover facilmente manchas de água teimosas em banheiras de hidromassagem
Todos nós sabemos como as banheiras de hidromassagem podem ser ótimas para entreter amigos e familiares. No entanto, garantir que ele seja mantido limpo pode ser um pouco complicado, especialmente se você não quiser usar produtos químicos potencialmente prejudiciais. Existem algumas maneiras fáceis e naturais de limpar sua banheira de hidromassagem, que são baratas e fáceis de usar.
Cuidados e manutenção de sua banheira de hidromassagem Uma banheira de hidromassagem deve ser mantida de maneira adequada para manter a saúde de seus usuários. Como tal, você deve manter uma vigilância constante sobre os níveis de produtos químicos na banheira de hidromassagem. Isso pode ser feito comprando um kit de teste em uma loja de piscinas ou no Walmart local. Esses testadores permitirão que você mantenha o nível adequado de cloro e outros produtos químicos da banheira de hidromassagem para evitar que a banheira pegue algas e outras bactérias. A manutenção adequada tornará a banheira de hidromassagem mais fácil de limpar.
Abaixo está um guia passo a passo sobre como limpar facilmente uma banheira de hidromassagem usando um método experimentado e testado:
Passo 1
Drene a banheira de hidromassagem completamente. A única maneira de limpar adequadamente a unidade é fazê-lo quando estiver seco.
Passo 2
Pegue um frasco de spray limpo. Depois de lavado e enxaguado o frasco, deite uma solução de 0,5 litro de vinagre branco e 0,5 litro de água no borrifador. Isso limpará a banheira sem colocar em perigo quem toma banho nela. Pulverize a solução generosamente sobre a banheira de hidromassagem e espere alguns minutos. A solução ácida dissolverá quaisquer manchas de água dura e calcário que se acumularam com o tempo. Se necessário, borrife mais solução e espere mais alguns minutos.
Etapa 3
Pulverize mais solução se as manchas forem persistentes. Se necessário, borrife mais solução e espere mais alguns minutos.
Passo 4
Use bicarbonato de sódio e vinagre. Se for necessária uma limpeza extra, faça uma pasta de vinagre branco e bicarbonato de sódio. Esfregue suavemente com uma escova ou esponja macia. É uma boa ideia não usar produtos de limpeza abrasivos como esfregões, pós ou palha de aço, pois isso arranhará a superfície da banheira de hidromassagem.
Etapa 5
Simplesmente limpe a solução. Use um pano limpo e úmido para remover qualquer resíduo da banheira para revelar uma aparência "nova", pronta para outro uso!
Etapa 6
Agora você precisa limpar o filtro. Antes de remover o filtro, certifique-se de que a unidade esteja desligada para evitar ferimentos graves. Remova o filtro e enxágue com água morna ou a mistura de água e vinagre que você fez anteriormente. Se as manchas forem muito persistentes, existem produtos químicos que você pode usar para removê-las. Eles podem ser comprados em sua loja local de piscinas. Essas misturas não prejudicam o filtro.
Etapa 7
Limpe o revestimento. A maioria das banheiras de hidromassagem são cobertas por madeira. Essa madeira deve ser revestida com um selante à prova d'água que prolongará a vida útil da banheira de hidromassagem. Outra providência que pode ser tomada é limpar as laterais com polidor de madeira. Isso irá manter a poeira e sujeira longe da banheira, além de torná-la linda!
Não se esqueça da capa. Esta é uma das etapas mais importantes do processo. A sujeira e o filme na tampa da banheira de hidromassagem podem cair na banheira que você acabou de limpar. Portanto, você deve borrifar a tampa com a solução de vinagre e água e limpar. Para manchas e sujeira mais difíceis, deixe a solução de molho por alguns momentos antes de limpar.
A maioria das banheiras de hidromassagem hoje em dia é feita de fibra de vidro e pode ser limpa com ácidos suaves. No entanto, se o ofurô for de porcelana, que é uma superfície de vidro fundida a uma base de metal, é aconselhável não usar limpadores ácidos neste tipo de esmalte. O esmalte de porcelana é resistente ao ácido, mas não à prova de ácido, o que significa que o revestimento de vidro pode ser gradualmente dissolvido por ácidos para expor o metal por baixo e causar muitos danos.
Ao esfregar as manchas, tenha o cuidado de esfregar suavemente, pois uma vez que a superfície da porcelana tenha sido riscada, ela pega facilmente qualquer resíduo de graxa, sujeira ou sabão. Então, abrasivos fortes são realmente necessários para remover detritos que se enraízaram na superfície!