Uma torneira de água é um dos componentes mais úteis em casa. No entanto, esse fato é revertido no momento em que há danos na torneira. Na maioria das vezes, a válvula da torneira pode estar desgastada e, às vezes, pode estar vazando seriamente. Se isso acontecer, não perca um ou dois minutos. Substitua a torneira de água para que você possa usá-la novamente da maneira que deve ser usada. Confira estas etapas para ajudá-lo a passar por todo o processo:
Desligue completamente o abastecimento de água. Encontre a válvula de corte de água do sistema de água para que possa desligar o fluxo de água completamente para esta tarefa. Na maioria dos casos, você pode encontrar a válvula de corte na caixa de utilidades subterrânea, que geralmente está localizada perto da rua. É necessário que o abastecimento de água seja interrompido temporariamente para que você não tenha que desperdiçar muita água durante todo o processo.
Abra o assunto da válvula da torneira para substituição. Abra a válvula para drenar toda a água restante na tubulação. Lembre-se de que é muito importante que o tubo esteja vazio ao realizar esta tarefa.
Posicione a chave crescente no lugar. A chave inglesa deve ser colocada no cano logo abaixo da torneira. Dessa forma, você pode remover facilmente a torneira no lugar porque você também pode segurar o cano no lugar. Certifique-se de que a chave crescente está apertada ao redor do tubo para garantir que ele não gire enquanto você o segura.
Remova a torneira de água do cano. Pegue uma chave inglesa e prenda-a na torneira ao lado do tubo. Em seguida, gire a chave inglesa no sentido anti-horário enquanto segura a chave crescente no lugar. Isso ajudará você a abrir a torneira do lugar. Depois que a torneira estiver aberta, use as mãos para abri-la e removê-la completamente do cano.
Limpe o cano de água antes de colocar a nova torneira. Pegue uma escova dura e use-a para limpar a ponta e as roscas do cano de água. Isso é necessário para que você possa se livrar da corrosão ou de qualquer ferrugem que torne a substituição mais difícil para você. Prenda a fita do encanador ao redor da linha do cano.
Conecte a nova torneira ao tubo limpo. Insira a nova torneira no cano e gire-a no sentido horário usando a mão até que esteja bem fechada. Use a chave inglesa para continuar a apertar a torneira. Desta forma, você pode ter certeza de que a torneira está realmente bem colocada no cano.
Teste seu trabalho abrindo o abastecimento de água. Ligue a válvula de corte e abra a nova válvula de torneira. Deixe a água correr pela torneira para que você possa avaliar seu trabalho. Não se esqueça de verificar se há vazamentos ao redor da conexão do tubo.
Uma torneira de água danificada é realmente uma dor de cabeça para você e sua família. Portanto, não adianta ficar esperando o encanador só para que o problema seja resolvido. Fique ocupado no momento em que aprender sobre a situação. Agora que você sabe como substituir uma torneira de água corretamente, está sempre pronto para resolver seus problemas em casa.