Como retroalimentar um gerador de energia de emergência em sua casa?
Sr. Manuel Leon Neto
• 3 min de leitura
O backfeeding é o processo em que a energia elétrica flui no sentido oposto ao de sua direção normal. As pessoas retrocedem se não tiverem uma chave de transferência para conectar entre o gerador de energia de emergência e o painel elétrico principal. Se você se encontrar em uma queda de energia e não tiver uma chave de transferência, aqui está como você pode retroalimentar seu gerador de energia de emergência para sua casa.
Antes de mais nada, desligue o disjuntor principal. Esta etapa é muito importante, porque você tem que se certificar de que todos, sua casa e os eletricistas que estão trabalhando e fazendo o possível para consertar o problema, façam com que a energia volte. Isso não é algo que você pode esquecer, pois pode causar sérios danos e pode até matar alguém se for ignorado.
Desligue todos os disjuntores do painel da caixa do disjuntor. Após desligar o disjuntor principal, não se esqueça de desligar a caixa do disjuntor. Além disso, anote todos os disjuntores e a parte da casa que eles estão designados, para que você saiba qual deles ligar depois que o gerador for configurado.
Configure seu gerador de energia de emergência do lado de fora. É imperativo que seu gerador de energia de emergência seja instalado ao ar livre porque ele produz gases mortais que são muito prejudiciais, é barulhento e deve ser exposto em uma área bem ventilada para que o acúmulo de gases nocivos em um ambiente fechado área será evitada. Certifique-se de que será uma área que não ficará exposta à chuva ou neve.
Monte os cabos de extensão que você usará. Certifique-se de usar cabos de extensão para áreas externas resistentes. O comprimento deve ser suficiente para cobrir a distância de onde o gerador de energia de emergência está posicionado fora da casa, até onde o plugue 220 está localizado dentro da casa.
Ligue o seu gerador de energia de emergência. Ligue o gerador e certifique-se de que esteja completamente ligado e funcionando perfeitamente antes de conectar o cabo de alimentação. Em seguida, ligue os disjuntores que você anotou anteriormente, ligando apenas aqueles que são necessários, como geladeira, aquecedor, etc.
Assim que a alimentação for ligada, basta reverter o processo. Ajuda saber sobre o processo agora, em vez de ficar totalmente sem noção do que fazer quando já há uma queda de energia. Se você não estiver realmente inclinado a fazer essas coisas, será muito mais seguro ter um eletricista para ajudá-lo a configurar seu gerador de energia para garantir a segurança de todos.
Dicas rápidas:
Antes de retroalimentar seu gerador, verifique se ele é permitido em sua área, pois em alguns estados essa prática é considerada ilegal.
Nunca sobrecarregue seu gerador de energia. Sempre verifique o manual para sua capacidade máxima e verifique também a potência do equipamento que será conectado para garantir que você não ultrapasse o limite.